Sobre o curso

O curso forma profissionais conhecidos como Analista de Sistemas ou Desenvolvedor de Sistemas.  São esses profissionais que criam os sistemas com os quais você já teve contato: sistemas de comércio eletrônico, sistemas de redes sociais, web sites, apenas para citar alguns.

Que tal fazer parte desse grupo seleto de profissionais? O melhor caminho para isso é aprender de forma gradativa, resolvendo problemas do simples ao complexo, participando ativamente de projetos reais com clientes reais, além de ter como professores os melhores profissionais de mercado.

Você também aprenderá a trabalhar em equipe, analisando e desenvolvendo sistemas para internet, tablets, celulares e Internet das Coisas (IoT), utilizando ambientes DevOps, linguagens e tecnologias de alta-produtividade e de melhor custo-benefício.

relogio

Período:Matutino / Noturno

Duração: 4 semestres

Quero mais informações

Você pronto para

Com a graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas você estará preparado para um mercado abrangente, podendo atuar em cargos de Programação, ou como Analista de Sistemas, Gerente de Projetos e Gerente de TI.

Explore a grade do curso

• Comunicação e Expressão

• Fundamentos de Banco de Dados

• Introdução a Internet das Coisas - IoT

• Linguagem de Programação I

• Lógica de Programação

• Matemática Aplicada

• Ambiente de Desenvolvimento e Operação - DevOps

• Engenharia de Software

• Gestão de Projetos

• Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS (Optativa)

• Linguagem de Programação II

• Linguagem SQL

• Sociedade e Sustentabilidade (Optativa)

• Tecnologia Web

• Análise e Modelagem de Sistemas

• Desenvolvimento de Aplicações Distribuídas

• Estrutura de Dados

• Interface Homem-Computador

• Modelagem de Processos de Negócio

• Oficina de Projeto de Empresa 1 - OPE1

• Arquitetura e Projeto de Sistemas

• Desenvolvimento para Dispositivos Móveis

• Desenvolvimento para Internet das Coisas - IoT

• Legislação e Ética

• Oficina de Projeto de Empresa 2 - OPE2

• Qualidade de Software

Coordenador(a)

Ana Cristina dos Santos

Doutora em Engenharia Elétrica na área de Computação Gráfica e Processamento de Imagens pela Escola Politécnica da USP São Paulo (POLI-USP). Mestre em Ciências de Computação e Matemática Computacional pela USP de São Carlos (ICMC-USP) e Licenciada em Matemática pela UNESP. Foi pesquisadora na Divisão de Informática, do Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP (INCOR-FMUSP). É sócia-diretora da empresa AiiA Serviços e Soluções na área de consultoria em Tecnologia da Informação. Possui experiência na gestão de cursos de graduação na área de Computação e como docente do ensino superior nas áreas de Computação, Engenharia e Tecnologia da Informação.

Diferenciais do Curso

1 - Pré Inscrição2 - Vestibular3 - Matrícula