Sobre o curso

A Graduação em Gestão de Tecnologia da Informação te preparara para ser um profissional completo na administração de infraestrutura física e lógica de ambientes informatizados. Você será capaz de preparar planos de negócios relacionados a TI e utilizando técnicas de gestão.

O curso te habilita para o cenário real de gestão e liderança em Tecnologia, garantindo o preparo para enfrentar desafios e criar soluções de problemas, aumentando a produtividade e reduzindo custos.

relogio

Período:Noturno

Duração: 4 semestres

Quero mais informações

Você pronto para

Com o curso de Gestão de Tecnologia da Informação você estará preparado para liderança em TI, podendo ser Gestor de TI, Gerente de Negócios, Analista de TI e muito mais.

Explore a grade do curso

• Banco de Dados

• Comunicação e Expressão

• Introdução a Internet das Coisas - IoT

• Linguagem de Programação

• Lógica de Programação

• Matemática Aplicada

• Ambiente de Desenvolvimento e Operação - DevOps

• Análise Exploratória de Dados

• Engenharia de Software

• Gestão de Projetos

• Gestão Estratégica de Pessoas

• Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS (Optativa)

• Sistemas Integrados de Gestão

• Sociedade e Sustentabilidade (Optativa)

• Análise de Viabilidade de Projetos

• Inteligência de Negócios

• Legislação e Ética

• Modelagem de Processos de Negócio

• Oficina de Projeto de Empresa 1 - OPE1

• Qualidade de Software

• Gestão da Qualidade

• Gestão da Segurança da Informação

• Gestão de Infraestrutura de TI

• Gestão Estratégica de TI

• Governança de TI

• Oficina de Projeto de Empresa 2 - OPE2

Coordenador(a)

Osvaldo Kotaro Takai

Professor de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade. Consultor da AiiA Serviços e Soluções; tendo realizado diversos cursos de treinamento em Modelagem de Processos de Negócio e de Análise de Sistemas. Desenvolve seu projeto de doutorado junto ao grupo de Banco de Dados do IME-USP. Mestre e Bacharel em Computação pelo ICMC-USP. Atuou como ponto focal em Engenharia de Sistemas na Atech S/A do Grupo EMBRAER. Foi analista na Secretaria da Fazenda/SP na Análise e Especificação da Nova GIA Eletrônica. Participou da Análise e Especificação do Projeto Cartão Nacional de Saúde. Foi docente da UFScar - São Carlos, USP e UNAERP de Ribeirão Preto. Possui Certificação CPRE-FL Certified Professional for Requirements Engineering - Foundation Level, dado pelo IBQTS - Brasil, Licensed Examination Institute, como Licensed Examination Institute do IREB® (International Requirements Engineering Board). ICAgile Certified Professional (ICP) Certificate.

Diferenciais do Curso

1 - Pré Inscrição2 - Vestibular3 - Matrícula