Sobre o curso

Este curso visa formar empreendedores, profissionais e pesquisadores focados na construção, manutenção e evolução dos sistemas computacionais de apoio às organizações.

O perfil empreendedor é alcançado fazendo com que os alunos possam criar suas próprias startups e produtos inovadores durante os quatro semestres finais do curso.

O perfil profissional é alcançado desenvolvendo no aluno a capacidade de entender e analisar problemas reais e a desenvolver soluções pragmáticas com o uso de tecnologias de melhor custo benefício.

O constante envolvimento do aluno na solução de problemas impulsiona o perfil investigativo, não apenas como um pesquisador intuitivo, mas, sobretudo, como conhecedor de processos e métodos para a realização de pesquisas científicas.

O grande diferencial deste curso está na estrutura curricular do curso. Nos quatro primeiros semestres o aluno aprende a "saber fazer", ou seja, o aluno aprende a analisar problemas e criar soluções com o uso das tecnologias da informação. Isso permite que o aluno receba no meio do curso de SI, o diploma de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Nos quatro semestres finais, o aluno aprende a "inovar", ou seja, aprende a utilizar a sua capacidade de "saber fazer" para construir produtos ou serviços evolucionários, revolucionários ou até disruptivos dentro de suas próprias startups.

relogio

Período:Matutino / Noturno

Duração: 8 semestres

Quero mais informações

Você pronto para

O Curso de Sistemas de Informação você estará preparado para gestão e operações tecnologias da informação, podendo atuar como Analista de Sistemas, Administrador de Dados, Gerente de Sistemas e Processos de Gerente de TI.

Explore a grade do curso

• Comunicação e Expressão

• Fundamentos de Banco de Dados

• Introdução a Internet das Coisas - IoT

• Linguagem de Programação I

• Lógica de Programação

• Matemática Aplicada

• Ambiente de Desenvolvimento e Operação - DevOps

• Engenharia de Software

• Gestão de Projetos

• Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS (Optativa)

• Linguagem de Programação II

• Linguagem SQL

• Sociedade e Sustentabilidade (Optativa)

• Tecnologia Web

• Trabalho de Conclusão de Curso 2 - TCC2

Coordenador(a)

Osvaldo Kotaro Takai

Professor de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade. Consultor da AiiA Serviços e Soluções; tendo realizado diversos cursos de treinamento em Modelagem de Processos de Negócio e de Análise de Sistemas. Desenvolve seu projeto de doutorado junto ao grupo de Banco de Dados do IME-USP. Mestre e Bacharel em Computação pelo ICMC-USP. Atuou como ponto focal em Engenharia de Sistemas na Atech S/A do Grupo EMBRAER. Foi analista na Secretaria da Fazenda/SP na Análise e Especificação da Nova GIA Eletrônica. Participou da Análise e Especificação do Projeto Cartão Nacional de Saúde. Foi docente da UFScar - São Carlos, USP e UNAERP de Ribeirão Preto. Possui Certificação CPRE-FL Certified Professional for Requirements Engineering - Foundation Level, dado pelo IBQTS - Brasil, Licensed Examination Institute, como Licensed Examination Institute do IREB® (International Requirements Engineering Board). ICAgile Certified Professional (ICP) Certificate.

Diferenciais do Curso

1 - Pré Inscrição2 - Vestibular3 - Matrícula