Sobre o curso

Pós-Graduação em Projeto e Gestão de Data Center forma profissionais especializados no planejamento e projeto de infraestrutura de Data Center, na implantação e gestão de virtualização de servidor, Storage, SLA e projeto e gerenciamento de Data Center em nuvem e Big Data.

relogio

Período:Noturno

Duração: 12 meses

Quero mais informações

Você pronto para

Implantar e gerir servidores e sistemas de storage virtualizados. Calcular e gerir SLA. Projetar e gerir data centers em nuvem.

Explore a grade do curso

• Análise e gestão de contratos

• Arquitetura da internet e protocolos de comunicação

• Arquitetura de banco de dados e Big Data

• Arquitetura de dados e aplicações corporativas

• Arquitetura de servidores e storage

• Arquitetura de virtualização

• Backup e monitoramento de Data Center

• Cloud Computing: Fundamentos e serviços

• Conceitos e infraestrutura de Data Centers

• Empreendedorismo e cadeia de valor

• Estudos de casos

• Gerenciamento de riscos, continuidade de negócios e recuperação de desastres

• Gestão de Data Center: Processos e normas técnicas

• Gestão de negócios e planejamento estratégico

• Gestão de Projetos

• Governança Corporativa

• Infraestrutura avançada de Data Center

• Plataformas avançadas de armazenamento

• Plataformas computacionais corporativas

• Plataformas de comunicação e interoperabilidade

• Segurança da informação e compliance

• Sustentabilidade e eficiência energética

• TCC

Coordenador(a)

Rodolfo da Silva Avelino

Larga experiência na área de TI, liderando projetos de Segurança da Informação e Infraestrutura; Coordenador do curso de Redes de Computadores na Faculdade Impacta; Diretor da empresa MediaUP, do Coletivo Digital e Actantes, onde atualmente realiza cursos e eventos relacionados à privacidade e à proteção de dados em ambientes computacionais; Doutorando no Programa de Ciências Humanas e Sociais (PCHS) da Universidade Federal do ABC; Mestre em TV Digital (Unesp); Leciona no ensino superior há mais de 10 anos e, atualmente, em cursos de graduação e MBA.

Thiago Sobral

Profissional com grande vivência no mercado de TI corporativa, atuando em empresas como SUSE, Oracle, Red Hat, EDS, TAM, Citibank, Conectiva, entre outras, onde liderou diversos projetos de infraestrutura.
Instrutor de cursos livres em diversas instituições por mais de 10 anos, organizador de eventos, encontros e debates sobre software livre. Membro da Comissão de Direito Digital e Compliance da OAB/SP e membro da ASL - Associação Software Livre.org. Palestrante internacional, com apresentações nos EUA e Europa, bem como na América do Sul e Central. Ampla experiência em Cloud Computing e tecnologias correlatas, gestão de data centers, normas e continuidade de negócios.

Diferenciais do Curso

AACD