[]
[10 coisas que você não sabia sobre os professores]

professoresUma das profissões mais tradicionais do mundo, a pedagogia é a base de todas as outras profissões. Sem os professores, nenhum outro profissional poderia desempenhar suas funções. Dada sua importância, vamos falar um pouco sobre as coisas que você não sabia a respeito dos docentes. Essa lista vai fazer cair por terra muitos dos seus conceitos sobre eles. Veja:

1 – Eles têm os seus alunos preferidos

Sim, existem os queridinhos. Como não gostar de um aluno participativo, engraçado, inteligente e simpático? Muitas vezes os professores acompanham e torcem pelo sucesso dos alunos, mesmo depois de muito tempo terem lecionado para ele.

2 – Eles odeiam encontrar alunos fora da sala de aula

professores Quando os professores estão em momentos de lazer e encontram alunos eles se sentem verdadeiros peixes fora d’água. Pior ainda é quando os alunos insistem em gritar bem alto, no meio da multidão: “OLHA LÁ O PROFESSOR FULANO!”. É realmente constrangedor.

3 – Eles esquecem o seu nome

Imagina só ter que decorar o nome de uma sala com dezenas de pessoas. Alguns professores são péssimos com nomes e não vão decorar o seu, mesmo depois de muito tempo. Não é nada pessoal, juro!

4 – Eles sabem quando você está mentindo

Não adianta vir justificar falta com a sua sexta conjuntivite do ano nem a morte do seu décimo quinto gato. Seu professor sabe quando você está mentindo e só vai deixar passar se ele realmente quiser.

5 – Eles também falam da vida dos alunos

Os professores são tão curiosos quanto os alunos e alguns deles vão comentar sim sobre a vida alheia. Afinal, ninguém é de ferro.

6 – Eles riem das coisas idiotas que os alunos escrevem nas provas

professores Corrigir provas pode ser um momento engraçado. Ao mesmo tempo que alguns professores passam raiva, outros se divertem. Não é incomum que eles se divirtam com as coisas que os alunos escrevem nas provas.

7 – Eles também se assustam quando são chamados na Diretoria

Os chamados repentinos e sem motivos na Secretaria são assustadores para os professores. Eles também têm medo de ter feito ou falado alguma coisa errada.

8 – Eles odeiam arredondar nota

Tá, arredondar nota até que vai. O problema é quando você vai pedir para arredondar 1,3 para 6,0 - e isso é mais comum do que se imagina.

9 – A maioria deles guarda recados fofos

professores É muito comum que os professores guardem presentes, cartas e recordações de alunos. Eles realmente se importam com aquilo e levam para a vida toda como um tesouro e um resultado real do seu trabalho.

10 – Eles se importam sobre o que os alunos falam sobre eles

Apesar de demonstrarem o contrário, os professores se importam com a opinião dos alunos. Eles gostam de ser recebidos com carinho na sala de aula e lembrados na posteridade. Gostou da lista com 10 coisas que você não sabia sobre os seus professores? Acha que ficou algum item de fora? Deixe aqui nos comentários! Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e professores!