[Pós-graduação em Arquitetura da Informação e UX é diferencial no mercado da Tecnologia]

Curso prepara o profissional para atuar no meio digital de forma precisa e eficiente

Em meio ao período de crise e economia instável que o país tem passado, buscar opções para se destacar no mercado de trabalho é a melhor decisão que podemos tomar para contornar este período, sobretudo se a área for de Tecnologia, que segue aquecida e com perspectivas de crescimento para este ano.

A necessidade de soluções tecnológicas dentro das organizações é crescente, e assim, a busca por talentos na área também se tornou maior, mas a falta de formação específica na área fecha muitas portas em grandes empresas.

Para isso, a Faculdade Impacta oferece a pós-graduação em Arquitetura da Informação e UX, que é um diferencial no ramo de TI e prepara o profissional para atuar no meio digital de forma precisa e eficiente, o que torna as companhias mais competitivas e atraentes para o público.

O curso

A pós-graduação em Arquitetura da Informação e UX ensina o aluno a trabalhar na usabilidade de websites, intranets, comunidades online e softwares. Ele será apto a organizar e estruturar o conteúdo de forma a deixá-lo de fácil utilização para o usuário.

O curso tem ainda um módulo avançado em Usabilidade & Experiência do usuário - UX, que confere ao aluno duas pós-graduações ao mesmo tempo e uma formação completa em UX.

Mercado de Trabalho

Grandes empresas de desenvolvimento e TI buscam por Arquitetos da Informação e UX Designer, além de bibliotecas, agências de publicidade, empresas de computação digital, entre outras, que querem estruturar o conteúdo e tornar fácil a usabilidade do usuário, assim como sua experiência na plataforma digital (navegação e interação).

A remuneração varia e pode chegar a valores altos de acordo com o nível profissional: do júnior ao pleno fica entre R$ 2.000 e R$ 6.000. Já para sênior, os salários podem chegar a R$ 9.000.

Afinal, o que é AI e UX?

A Arquitetura da Informação é responsável pela usabilidade e relevância de um site. Ela permite que o usuário navegue com facilidade por uma página na web a partir da estruturação de todas as informações. Este trabalho é feito por meio do wireframe, que é um desenho (esqueleto) que mostra a arquitetura de como uma interface ou uma página da internet ficará.

Já o UX Designer (User Experience Design) coloca vida no trabalho do Arquiteto da Informação. O profissional acrescenta componentes ligados ao aspecto emocional que tornam pessoal a experiência do usuário, através de práticas criativas nos modelos de interação nos aplicativos ou sites.

Dê o próximo passo na carreira de TI! A Faculdade Impacta conta com a pós-graduação em Arquitetura da Informação e UX, que tem um ano e meio de duração e aulas com professores experientes no mercado. Conheça: Pós-Graduação em Arquitetura da Informação e UX.