[Graduação em Administração prepara o aluno para os desafios do mercado]

Profissão oferece diversas opções de atuação. Conheça

Muitos não sabem a utilidade de uma Graduação em Administração, e o quão indispensável é esta área. O curso, erroneamente, é tido como uma escolha para quem não sabe o que fazer na faculdade, mas para os mais espertos, pode ser uma oportunidade de ouro, principalmente por ter se mostrado uma grande formação de Líderes, Gestores, Coaching e CEO’s (Chief Executive Officer).

Por toda essa popularidade e conceito, vários profissionais se formam todos os anos em Administração, o que eleva a concorrência. Mas a área oferece uma abrangência muito grande quanto a possibilidade de cargos e empregos, por isso, para garantir destaque, opte por uma faculdade de qualidade e sempre se aprimore para construir uma carreira bem sucedida.

Com uma proposta inovadora, a Faculdade Impacta tem a graduação em Administração, que conta com uma série de diferenciais para esse mercado de trabalho competitivo, porém cheio de opções e oportunidades.

O curso na Impacta

A graduação em Administração da Faculdade Impacta torna os alunos aptos a fazer mudanças em uma empresa: são formados profissionais prontos para liderar equipes, gerir operações, implantar novas tecnologias e empreender.

O aluno aprende a gerir e supervisionar funcionários, além de motivá-los no dia a dia do trabalho. Tem mais: na Impacta, o aluno se forma com o próprio projeto de startup.

Entre as matérias estudadas, encontram-se Gestão de Projetos e Inovação, Inteligência de Negócios, Gestão de Operações, Design Thinking, Startup e Inovação e Jogos de Estratégias.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho está sempre aquecido para o administrador de empresas. Empresas privadas, públicas e do terceiro setor abrem suas portas para profissionais de administração, com funções voltadas para gerar lucros, controlar gastos, liderar equipes, coordenar atividades financeiras, controlar investimentos e traçar estratégias de vendas. Afinal, toda empresa precisa de um administrador para organizar os negócios.

Setores como Recursos Humanos, Marketing e Financeiro buscam por administradores e oferecem vagas atraentes com chances de aprendizado e crescimento.

Dentre as possibilidades ainda estão a área de consultoria, na qual empresas contratam administradores para alcançar suas metas ou fazer algum tipo de auditoria interna ou abrir o próprio negócio já que muitos ingressam na faculdade com o sonho de empreender.

Vale lembrar que, hoje em dia, os recrutadores buscam cada vez mais por profissionais com a capacidade de ter um bom relacionamento com as pessoas que componham a organização. Os valores éticos fazem sempre diferença, principalmente no trato com as contas públicas.

Remuneração

Para os administradores no início da carreira, o Conselho Federal de Administração (CFA) sugere o salário de R$ 2.458. Já para aqueles com mais de dois anos de experiência, a remuneração é de, pelo menos, R$ 5.977.

Ficou com alguma dúvida?

Aqui, agrupamos as principais vantagens em fazer uma graduação em Administração:

- A graduação em Administração garante uma formação ampla e diversificada, já que o curso passa por várias matérias, desde matemática até ciências sociais.

- Ampla inserção no mercado de trabalho, pois todas as empresas, por menores que sejam, exigem a presença de um administrador;

- Um administrador é um profissional versátil, o que permite futuras mudanças de carreira;

- Por abrir um leque de opções, a profissão não limita o administrador a trabalhar da mesma maneira em alguma área especifica, mas sim permite que ele escolha a forma que gostaria de trabalhar utilizando todo o conhecimento que adquiriu;

- Você pode se tornar dono do seu próprio negócio!

E aí, você possui aquele espírito empreendedor? Perfil de liderança? Então, clique aqui e faça a graduação em Administração da Faculdade Impacta.