[Tecnologia em Processos Gerenciais oferece diversas possibilidades no mercado de trabalho]

-

Muitas pessoas com perfil empreendedor ou de gestão buscam construir uma carreira a partir destas habilidades. Hoje em dia, liderar equipes e gerir empresas dos mais diversos portes são características valorizadas pelo mercado de trabalho. Para ganhar tempo e aprimorar tais aptidões em busca de uma carreira de sucesso, a Faculdade Impacta tem o curso de Tecnologia em Processos Gerenciais.

O tecnólogo em processos gerenciais possui uma formação que permite a atuação polivalente, flexível e dinâmica, e com conhecimento para enfrentar as mudanças cada vez mais rápidas do mundo globalizado.

O curso

A graduação de Tecnologia em Processos Gerenciais da Faculdade Impacta prepara o aluno para ter uma visão ampla sobre o empreendedorismo e trabalhar com inovações tecnológicas dentro das empresas. Durante dois anos, são aprendidas técnicas de gestão de pessoas, marketing, implementação de novas tecnologias, finanças e logística. Além disso, o empreendedorismo é um dos pontos fortes do curso, que incentiva o aluno a abrir o próprio negócio por meio de uma gestão eficaz.

Mercado de trabalho

O mercado é amplo e conta com oportunidades em pequenas, médias ou grandes empresas, públicas ou privadas, relacionadas ao comércio, serviços ou à indústria, além da possibilidade de investir em um negócio próprio. O profissional pode atuar nas áreas de gestão de pessoas, marketing, finanças e logística, criando diferenciais competitivos dentro da organização. E ainda em conjunto com outras áreas, já que o curso possui disciplinas de administração, empreendedorismo e estratégia.

Dentre as suas principais atividades destaca-se: - Fazer análise e promover estudos de mercado; - Gerenciar equipes de trabalho; - Promover a lucratividade e competitividade das empresas; - Elaborar e implementar planos de negócios; - Prestar consultoria e assessoria como autônomo; - Atuar em órgãos públicos municipais, estaduais ou federais; - Administrar e gerenciar organizações do terceiro setor (não governamentais). A faixa salarial depende do cargo ocupado, mas o valores ficam entre R$ 2.500 e R$ 8.000.

Os tecnólogos em Processos Gerenciais ainda encontram boas oportunidades em concursos públicos com vagas para a área de Administração e Gestão de Empresas. Para os cargos que exigem mais experiência e formação é possível encontrar salários de até R$ 15 mil. Vale lembrar que mesmo sendo um profissional em falta no mercado, o nível está aumentando.

Quem quiser conquistar seu espaço, vai ter que investir bastante em formação e experiência. Conheça o curso de Processos Gerenciais da Faculdade Impacta.