[]
[Que tipo de vestibulando você é?]

A hora do vestibular é um momento de decisão para muitos jovens. Existem vestibulandos que acabam ficando nervosos ao extremo nesse dia, outros já levam tudo com muito bom humor. E você? Sabe qual tipo de vestibulando você é? Separamos os tweets que mostram várias reações à época do vestibular e com certeza você vai se identificar com algum deles. Veja:

1. Aquele que trava Que tipo de vestibulando você é?

É normal dar uma travadinha diante de tanta pressão. Afinal, sair de um período onde suas responsabilidades eram bem pequenas para um pacote de coisas que você tem que fazer. Esse vestibulando demora pra assimilar tudo isso e acaba ficando um tempo meio “desligado” do mundo até perceber que precisa tomar algumas atitude.

2. O nostálgico Que tipo de vestibulando você é?

Esse tipo de vestibulando não para de lamentar o quanto era bom voltar da escola, almoçar e tirar aquela sonequinha da tarde. Ele não consegue superar que não pode mais assistir desenho a tarde toda porque tem que estudar.

3. O supersticioso Que tipo de vestibulando você é?

Esse tipo de vestibulando vai fazer todo o tipo de simpatia para dar uma ajudinha na hora da prova. De meia da sorte à banho de ervas, ele vai tentar de tudo para passar no vestibular de formas alternativas.

4. O apelão Que tipo de vestibulando você é?

O apelão é aquele que vai recorrer à divindades extremas para entrar na faculdade. Ele é capaz de manda uma cartinha, por exemplo, para o Papai Noel.

5. O super estudioso Que tipo de vestibulando você é?

O vestibulando super estudioso vê em todos os assuntos um momento de aprendizado ou de expor seu conhecimento. Você precisa entender que ele não está tentando se passar por sabe tudo, ele só está tentando fixar as ideias na cabeça dele mesmo – então tenha paciência. Essa espécie é também aquela que vai passar muitos fins de semanas em casa enquanto os amigos vão para a balada.

6. O confortável Que tipo de vestibulando você é?

Já falamos aqui ( “o que não fazer no dia do vestibular” ) sobre como é importante ir confortável (não vamos falar “feio” porque amamos esse vestibulando) fazer o vestibular. Então apoiamos esse vestibulando com todo o coração.

7. Pra que amor? Que tipo de vestibulando você é?

Esse vestibulando não se importa com um amor verdadeiro quando o que está em jogo é a aprovação. Ele sabe suas prioridades.   E aí? Conta pra gente qual o tipo de vestibulando você é! Tem mais algum que não está na lista? Deixe seu comentário?