[Curso de Redes de Computadores é destaque no mercado da Tecnologia]

Graduação oferecida pela Impacta é a 4.ª melhor entre as faculdades privadas da cidade de São Paulo

Diante deste mundo cada vez mais conectado, muitas empresas estão se preocupando mais com seus resultados, buscando no profissional de Rede de Computadores, a solução para aumentar seus lucros.

Pois é, a área de tecnologia está em alta, mas mesmo com o setor aquecido, ainda existe a carência de profissionais especializados.

A tecnologia é o ponto alto da Faculdade Impacta, que acompanha a evolução das sociedades e as transformações do mercado de trabalho. Desta maneira, formar profissionais para lidar com estas mudanças e promover outras é a principal missão da Instituição.

O mercado da área só tende a crescer, e você pode colaborar e ainda sair ganhando com isso. Com o curso de Redes de Computadores, por exemplo, preparamos o aluno para desenvolver as habilidades de diagnóstico, implementação e administração de infraestrutura e serviços de redes.

Por que estudar Redes de Computadores?

Primeiramente, para entrar nessa área é preciso se identificar com o universo dos computadores e sistemas digitais. Ter familiaridade com física e matemática também ajuda.

A graduação em Redes de Computadores da Faculdade Impacta é voltada para a administração de redes de computadores, em que o aluno vai aprender a analisar, desenvolver, implantar e formular estratégias para sistemas em projetos locais e de longa distância.

Além disso, a manutenção de redes de computadores em empresas de diferentes setores é um dos focos do curso, que prepara o aluno para o mercado de trabalho. Gestão, trabalho em equipe e visão empreendedora também são assuntos abordados durante os estudos.

O curso tem duração de dois anos e é o 4.º melhor entre as faculdades privadas da cidade de São Paulo, segundo o ENADE/MEC.

Destaque no mercado

Como você pode ter percebido, a área da Tecnologia está em constante crescimento no Brasil e as empresas precisam, cada vez mais, de profissionais qualificados. O Indivíduo que se forma em Redes de Computadores encontra oportunidades de emprego em empresas públicas e privadas de praticamente todos os setores da economia, associações, empresas ligadas à tecnologia e ONGs.

Entre as atividades que um profissional de Redes de Computadores pode atuar, estão:

- Administração de redes físicas e lógicas de computadores;

- Implementação de redes de computadores;

- Elaboração de procedimentos para otimizar o desempenho e o tráfego em redes de computadores;

- Prospecção de soluções para melhoria da integração, desempenho e segurança de redes de computadores;

- Levantamento de necessidades, especificação, avaliação técnica e de viabilidade econômica de equipamentos e sistemas;

- Elaboração de análise de riscos;

- Participação em auditorias;

- Desenvolvimento de planos de contingência e recuperação;

- Elaboração de procedimentos de segurança e níveis de acesso;

- Prestação de consultorias.

Remuneração

A média salarial deste profissional depende do porte da empresa. O perfil júnior ganha de R$ 2.500 a R$ 4.300 e o pleno entre R$ 3.080 e R$ 5.200. Já o sênior tem remuneração entre R$ 3.850 e R$ 6.500 e o máster R$ 4.800 e R$ 8.130.

É importante lembrar que a área de tecnologia está presente em todo o mundo, por isso, conhecimento do inglês inicialmente em nível técnico é um grande diferencial.

Prepare-se para o mercado do futuro. Clique aqui e conheça a graduação em Redes de Computadores da Faculdade Impacta.