[Técnico em Mecatrônica da Faculdade Impacta tem foco na capacitação técnica para o mercado de trabalho]

-

Realizar um curso técnico traz muitas vantagens para quem quer buscar uma colocação no mercado de trabalho, como a valorização por parte das empresas com estes profissionais, o menor tempo de duração, os salários altos, o foco na área escolhida e nas capacitações técnica e prática. Para isso, a Faculdade Impacta, com o objetivo de formar profissionais completos, tem o curso técnico em Mecatrônica, que prepara o aluno para os desafios do mercado através de uma formação de qualidade com professores experientes, além de garantir uma certificação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Como é o Curso Técnico em Mecatrônica da Faculdade Impacta?

O curso técnico em Mecatrônica da Faculdade Impacta forma o profissional para atuar com projetos de automação em indústrias e no desenvolvimento, execução e instalação de sistemas automatizados de manufatura e sistemas robotizados. Na Impacta, o aluno aprende ainda a operar, construir e fazer a manutenção em diferentes máquinas, assim como planejar sistemas para controle de equipamentos. Com foco em eletrotécnica, eletrônica, mecânica e informática, o curso trabalha com tecnologias para a análise de sensores e a otimização de aplicações em ambientes industriais, além de tecnologias de engenharia de produto (planejamento, produção, processo, suporte e vendas) que permitem inovar nos processos de gestão e de produção e assim aumentar a satisfação do cliente. Curso Técnico Mecatrônica

E como é o mercado de trabalho nessa área?

O mercado está aquecido para a área, sobretudo pelo avanço da automação industrial no Brasil. Indústrias petroquímica, automobilística, farmacêutica, alimentícia, de bens de consumo, de energia, fabricantes de máquinas e laboratórios de controle de qualidade são algumas das empresas que o técnico em mecatrônica pode atuar. Desenvolvimento de software e automação de processos também são funções realizadas por este profissional. Já a remuneração para o técnico em mecatrônica é atraente. O salário inicial tem média de R$ 2.300. Para profissionais experientes, a remuneração está em torno de R$ 6.100. Que tal se destacar no mercado de trabalho? Conheça o curso técnico em Mecatrônica da Faculdade Impacta e dê o primeiro passo rumo a uma carreira de sucesso.

Curso Técnico Mecatrônica