4ª Feira de Carreiras - Faculdade Impacta

Sobre o Curso

Diante de um cenário em constante mudança, da imensidão de dados gerados e da cobrança por decisões mais produtivas, o Business Intelligence (BI), ou Inteligência de Negócios, surge para auxiliar gestores e empresas na elaboração de estratégias mais assertivas.

O MBA  em Business Analytics & Big Data da Impacta forma profissionais capazes de projetar, implementar e gerenciar sistemas e tecnologias que usam dados de fontes internas e externas para apoiar a tomada de decisões em diferentes níveis de uma empresa.

 

*Os alunos inscritos no curso deverão portar notebook próprio com acesso à internet para participação das atividades em sala de aula.

A configuração mínima exigida para as aulas é: 

  • Processador mínimo: Intel Core i5 (desejável Core i7);
  • Memória RAM mínima: 4GB (desejável 8GB);
  • Disco rígido mínimo: 350GB (desejável 500GB);
| Especialização |

Campus

Digital

Modalidade

Digital

Duração:

12 Meses

Dia e Hora:

Segunda e Quarta (Aulas ao vivo por webconferência) | 19h às 23h | + 8 sábados (Presencial)

PRÓXIMA TURMA

22/03/2021

Investimento:

24x R$ 625,00*
Consulte condições

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

ou clique aqui para MAIS INFORMAÇÕES

CONTEÚDO ESPECÍFICO

  • Data Analysis

    Data Modeling - 20h

    • SGBDs e Modelagem Conceitual
    • M.E.R & M.L.R
    • Normalização
    • Modelagem de Dados em Grafos

    Data Science using Python - 16h

    • Fundamentos em Python
    • Fundamentos da Ciência de Dados
    • NumPy & Pandas & MatploLib
    • Manipulação de arquivos
    • Estrutura de Dados

    Data Exploratory Analysis - 20h

    • Medidas de Posição & Dispersão
    • Regressão Linear e Múltipla
    • Distribuições de frequência
    • Causa e efeito

     

  • Data Architecture

    Cloud Computing - 20h

    • Fundamentos de Cloud Computing
    • SaaS & PaaS & IaaS
    • Azure & Google & AWS

    Big Data Architecture - 24h

    • Fundamentos da arquitetura em Big Data
    • Lambda Architecture & Kappa Architecture
    • Data Architecture over an On-Premisses, PaaS and SaaS
  • Data Engineering

    Data Integration in Big Data - 16h

    • Sistemas de Business Intelligence 
    • Processos de ETL e integração
    • Data Warehouse, Data Lake & Load Balance
    • ETL x ELT (Tradicional e Big Data)
    • Ingestão de dados

    DataOps - Develop and Deliver Analytics - 20h

    • DataOps Culture, Agile Mindset 
    • Sandbox Environments and Prove of Concepts
    • Continuos Integration/Continuos Deployment
    • Orquestrations Process
    • Monitoring Process

    Data Management and Governance - 16h

    • Data-Driven Organization 
    • DAMA-DMBoK
    • Qualidade dos Dados
    • Segurança e operação dos Dados
  • Advanced Analytics

    Data Mining & Machine Learning - 16h

    • Metodologia CRISP-DM
    • Regras de Associação
    • Agrupamento, Classificação e Regressão de Dados
    • Redução de Dimensionalidade.
    • Ferramentas Scikit-learn e Rapidminer

     

    Web Mining & Social Network Analysis - 16h

    • Fundamentos de Web Mining
    • Crawler e Scraping
    • Modelo Vetorial
    • Análise de redes sociais: coleta de dados com API

     

    Data Visualization & Storytelling - 16h

    • Dashboard: características, design e layout
    • Storytelling: Como ordenar e criar um contexto
    • Tipos de dados, medidas e gráficos
  • BootCamp

    Datab - Analytics - 12h

    • Apresentação de Cases
    • Hands-on Datalab

     

    Digital Data-Driven Project - Hands-on - 12h

    • Apresentação de Cases
    • Entendimento do Negócio e Dados
    • Pré-processamento de Dados
    • Modelagem e Avalição de Desempenho
    • Apresentação e Entrega

Entenda o Módulo Executivo do MBA Impacta:

Em mercados cada vez mais competitivos, competências como liderança, inovação e empreendedorismo são fundamentais para profissionais de diferentes setores e cargos.

Montando seu próprio calendário de aulas, você desenvolve essas habilidades e ainda constrói networking aprendendo com alunos de diferentes turmas!

O que você vai aprender?

Sobre - Faculdade Impacta

Entenda o Módulo Experience Labs do MBA Impacta

O aprendizado prático e a experiência presencial são fundamentais para o desenvolvimento profissional, seja ao aplicar o conteúdo adquirido em aula ou para expandir o conhecimento.

Durante o período de até 2 anos, você pode montar seu próprio calendário escolhendo quais Labs deseja fazer nas 64 horas obrigatórias de aulas hands-on e garantir um Certificado em cada!

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

  • Business Agility & Agile Methodologies
  • Coding
  • Digital Data Marketing & Growth Hacking
  • Big Data - Data Science
  • Artificial Intelligence & Chatbots Lab
  • Storytelling
  • Customer Experience (CX)
  • Design Thinking & Innovation Tools
  • People Branding & PNL
  • Tech Trends
  • Cyber Security & Hacking
  • DevOps & Cloud Computing

GOSTOU DE TODOS OS LABS? SÓ AQUI NA IMPACTA VOCÊ PODE APROVEITAR QUANTAS EXPERIÊNCIAS QUISER EM NOSSOS LABS PELO PERÍODO DE 2 ANOS!

Coordenador

Coordenador(a) Mathias Brem Garcia

Mathias Brem Garcia

Coordenador(a) do curso de Business Analytics & Big Data

  • Especialista em Internet das Coisas (IoT) - Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).
  • Coautor do Livro “Jornada Ágil e Digital” - Destaque na Amazon
  • Professor e Coordenador de Pós-Graduação e MBA - Cursos de Engenharia de Dados e AI na IMPACTA.
  • Certificações de destaque - Cloudera for Apache Hadoop Administrator, Cloudera Certified Security Bootcamp for Hadoop, Oracle Certified, Professional MySQL 5 Administrator, IBM DB2 UDB 10 Certified Associate, DataCamp Data Science Certified e Google Cloud Platform Certified Data Engineer.
  • Trajetória profissional - Atua a mais de uma década em Tecnologia da Informação, em empresas de grande e médio porte em diferentes setores: Tecnologia, Mercado Financeiro,
    Entretenimento, Serviço e Consultoria. Liderou a área estratégica em Big Data da SulAmérica, à frente de time com mais 60 pessoas.

Conteúdo

  • Habilidades

    ·  Arquitetura e tecnologias em Big Data;

    ·  Projeto de Big Data Analytics;

    ·  Análise exploratória de dados;

    ·  Conceito de modelagens de dados.

  • Mercado de Trabalho

    A maioria das novas áreas da tecnologia vivem um ótimo momento, uma vez que se concentram em setores pouco explorados e repletos de oportunidades.

    São múltiplas as possibilidades de atuação e a ação deste profissional não se concentra apenas em grandes empresas e indústrias, muito pelo contrário, o trabalho do BI também vem sendo aplicado pelas pequenas e médias empresas.

    No Brasil, pode-se atuar em: Agências de publicidade e de marketing digital; Instituições financeiras; Empresas de telecomunicações; Seguradoras; Companhias Aéreas; Petroquímicas; Sistemas Meteorológicos, entre outros.

  • Metodologia Usada

    Aulas preparadas por professores altamente experientes, apoiadores e atuantes no mercado com conteúdo que vai além do conceitual e com questões práticas.

    O programa também tem aulas em laboratórios, com softwares fornecidos por parceiros como EMC.

    Os alunos deverão portar notebook próprio com acesso à internet para participação das atividades em sala de aula.

  • Objetivo

    O objetivo do curso é preparar o aluno para extrair, organizar, consolidar e analisar informações e dados para explorar padrões de comportamento e tendências. Você também vai aprender a simular cenários e previsões, minimizando ameaças e identificando rapidamente as oportunidades de negócios.

    Além disso, a missão da Faculdade Impacta é oferecer um ambiente propício à formação integral do ser humano, proporcionando uma educação comprometida com a ética, a cidadania, o conhecimento e o atendimento às necessidades contemporâneas por meio de uma estrutura educacional inovadora e diferenciada.

  • Público-Alvo

    A área de Business Intelligence é apontada como uma das mais desafiadoras da tecnologia. Por esse motivo, o público-alvo do curso são profissionais com formação e experiência em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Tecnologia da Informação e com características como perspicácia analítica, pensamento criativo e interação social.

  • Relevância do curso

    Em tempos de alta competitividade, os diferenciais operacionais de uma empresa dependem, mais do que nunca, da capacidade de tomar decisões rapidamente e com pouca margem de erro. Por isso, Business Intelligence, Big Data e Data Analytics podem ser considerados o novo tripé do sucesso corporativo.

    A Pós em Business Intelligence com Big Data prepara o profissional para disputar as melhores posições nessa área, que está em expansão e é tão importante nos dias atuais.

    O profissional formado nesse curso é capaz de proporcionar às empresas: Integração de dados de múltiplas fontes; Maior capacidade de análise de dados, com contextualização e relação de causa e efeito; Disponibilidade de informações inteligentes e atualizadas a todas as áreas interessadas; Melhor acompanhamento de processos de negócios e agilidade na tomada de decisões; Padronização no armazenamento e acesso a dados do negócio; Possibilidade de utilização de indicadores de gestão.

INSCRIÇÃO

Você é portador de deficiência?
* Campos obrigatórios

Nossos Parceiros

Formulário de Inscrição

Investimento

24 parcelas**

Empresas conveniadas
e ex-alunos

Consulte condições*

Valor integral

R$ 625,00*

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes, válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no primeiro semestre de 2020. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 vezes, a Faculdade Impacta permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica, concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 12 meses.