O mercado está carente de profissionais com habilidades necessárias ao desenvolvimento de sistemas de software. A abstinência em práticas de engenharia de software aplicadas em projetos e clientes reais durante a sua formação produziram gerações de desenvolvedores inseguros em suas áreas de atuação, com capacidade restrita de produzir resultados concretos e de qualidade.
Este fato, infelizmente, é confirmado sempre que avaliações técnicas em processos seletivos são realizadas: os conhecimentos teóricos de muitos candidatos são fragmentados e falhos devido à ausência catalisadora de boas experiências práticas.
Para mudar este cenário, o MBA em Engenharia de Software foi elaborado para atender as necessidades de profissionais que já atuam no mercado de tecnologia da informação e estão diretamente envolvidos com o processo de engenharia de software, de forma a atender as exigências do mercado de software, promover um alinhamento estratégico entre tecnologia e negócio, bem como integrar os resultados obtidos na análise e projeto com a fase de desenvolvimento de software.
Adicionalmente, os alunos do curso são imersos em um ambiente focado no pensamento ágil, atendendo-se, assim, as necessidades de mercado de trabalho. Nesse contexto, a troca de experiências entre alunos e professores, assim como a experiência com casos reais e clientes reais são potencializadas.