Sobre o Curso

Fazer um MBA ou uma pós-graduação não serve somente para causar uma boa impressão em entrevistas de emprego. Além de mostrar que você está em aprendizado constante, é uma forma de alavancar a sua carreira.

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente. Desta forma, profissionais com um curso de especialização se destacam, pois é esperado deles resultados superiores do que os demais, já que eles têm tanto a noção teórica quanto prática do universo que estão envolvidos.

*Os alunos inscritos no curso deverão portar notebook próprio com acesso à internet para participação das atividades em sala de aula.

A configuração mínima exigida para as aulas é:

• Processador mínimo: Intel Core i5 (desejável Core i7);
  • Memória RAM mínima: 4GB (desejável 8GB);
  • Disco rígido mínimo: 350GB (desejável 500GB);
| Especialização |

Paulista

Duração:

12 Meses

Dia e Hora:

Segundas e Quartas | 19h às 23h |

+ 1 Sábado por mês | 9h às 17h30 |

Investimento:

R$ 994,44* 24x R$ 745,83*

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

• Público-Alvo

O público-alvo do MBA em Gestão da Tecnologia da Informação é formado por profissionais de TI que atuam em áreas de desenvolvimento, infraestrutura, operações, projetos e gestão das organizações. Pode-se também incluir aqui empresários, consultores, gestores, líderes e profissionais com funções analíticas e que tenham experiência profissional relevante.

• Habilidades

· Aptidão para fazer planejamento estratégico de TI;

· Gestão de tecnologia;

· Gestão de projetos e processos de negócios;

· Gestão executiva de projetos de melhoria dos processos nas áreas de governança;

· Competências de liderança.

• Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho da área de TI exige que o profissional esteja alinhado com as áreas de negócios. Isso acontece porque com o aumento da complexidade e quantidade de dados, os resultados esperados são mais satisfatórios. O profissional de TI precisa, portanto, saber otimizar os dados para usá-los de forma correta e administrá-los com eficácia.

Outra característica desse mercado é o desenvolvimento rápido de novas tecnologias. Isso exige do profissional uma constante atualização com seus estudos para sustentar o negócio.

• Metodologia Usada

O MBA em Gestão da Tecnologia da Informação capacita profissionais para gerenciar projetos. O curso traz todos os tópicos fundamentais para uma eficiente gestão empresarial. Eles vão desde Arquitetura de TI até a Gestão de Projetos e Planejamento estratégico.

• Objetivo

O objetivo do curso é proporcionar aos alunos que já têm formação e vivência na área de TI uma visão de liderança, gerenciamento e estratégia. Assim, eles terão a capacidade de desempenhar cargos executivos e buscar postos mais elevados dentro da empresa – ou em negócios próprios.

Além disso, a missão da Faculdade Impacta Tecnologia é oferecer um ambiente propício à formação integral do ser humano, proporcionando uma educação comprometida com a ética, a cidadania, o conhecimento e o atendimento às necessidades contemporâneas, por meio de uma estrutura educacional inovadora e diferenciada, contribuindo para uma melhor qualidade de vida do indivíduo e da sociedade.

• Relevância do curso

O curso de MBA em Gestão da Tecnologia da Informação apresenta todos os aspectos essenciais para uma gestão eficiente de TI, com uma completa infraestrutura acadêmica. É um programa em que a teoria e a prática andam lado a lado.

O curso é relevante porque os profissionais de TI precisam estar, invariavelmente, atualizados. E para isso não existe segredo - é preciso estudar. Só assim é possível saber as tendências do mercado e do mundo.

Além disso, o curso é capaz de proporcionar àqueles que já fazem parte da área de Tecnologia da Informação uma vivência com visão gerencial e focada em negócios. Assim, os alunos podem galgar postos executivos mais elevados dentro da empresa onde já trabalham ou se destacarem na busca por melhores cargos e remunerações.

Gutenberg Araújo Silveira

Coordenador(a) do curso de Gestão da Tecnologia da Informação

• Doutor em Administração USP
  • Mestre em Administração Mackenzie
  • Pós-Graduado em Administração e em Educação Mackenzie
  • Especializações em Educação Cruzeiro do Sul
  • Graduado em Análise de Sistemas FASP
  • Mais de 35 anos de experiência em Gerenciamento de Projetos, TI e Negócios para as áreas Administrativa, Financeira, Telecomunicação, Comunicação, Manufatura, Logística, Serviços, Editorial e Varejo sólidos entendimentos da dinâmica de negócios, tendo atuado em grandes corporações em posições para América Latina, tais como: Deloitte, HP, CA, Lucent e Editora Abril.
  • Tem mais de 25 anos de experiência em gerenciamento de projetos implementação de tecnologias da informação e negócios com equipes técnicas e multifuncionais, em ambientes de mudanças, fusões, cisões e reestruturação de organizações
  • Mais de 18 anos em consultorias globais de negócios, estratégia, operações e tecnologia envolvendo CEO, CIO, CFO, COO e o nível gerencial das organizações
  • Professor de MBA Faculdade Impacta, FGV, FIA-USP, FATEC e FECAP
  • Autor e coautor de artigos nacionais e internacionais, inclusive premiados mundialmente
  • Autor e coautor de cinco livros sobre Gerenciamento de Projetos
  • Certificado pelo PMI Project Management Institute como PMP Project Management
  • Professional e certificado pelo ITIL Information Technology Infrastructure Library

Grade do curso

Consulte condições*

Valor integral

R$ 994,44*

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes, válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no primeiro semestre de 2018. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 vezes, a Faculdade Impacta permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica, concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 18 meses.