4ª Feira de Carreiras - Faculdade Impacta

Sobre o Curso

O Curso tem o objetivo de capacitar profissionais em Design (User Experience) para atuar com técnicas, ferramentas, elaboração de hipóteses, pesquisas com o stakeholder e entender as melhores práticas do mercado. Desejamos promover uma sólida formação profissional para aqueles que desejam atuar com o design e experiência do cliente/usuário, e profissionais que atuam nos mercados de produto e tecnologia, com fluência nessas áreas, traçando estratégias de produto, gerando satisfação, antecipando as necessidades dos usuários para construir produtos aderentes aos objetivos do negócio e, com sustentabilidade, ética e viabilidade tecnológica.

O curso de UX Design & Digital Experience foi elaborado para atender as necessidades de profissionais que já atuam no mercado de tecnologia da informação, comunicação e design; e que estejam diretamente envolvidos com o processo de planejamento e desenvolvimento, com o processo de traçar estratégias de produto, gerando satisfação, antecipando as necessidades dos usuários para construir produtos aderentes aos objetivos do negócio e, com sustentabilidade, ética e viabilidade tecnológica.

A grade do curso foi pensada e redesenhada com base no livro The Elements of User Experience, de Jesse James Garrett lançado em 2012, que fala das camadas de UX, com o objetivo de estruturar o ensino da disciplina para o mercado e definir as bases do bom profissional de experiência do usuário. Acreditamos na importância de entender e conhecer o processo de projeto com foco no usuário e sua experiência, muito além do digital.

Acreditamos na importância e papel que temos na construção de um mercado mais maduro e na responsabilidade com a formação de nossos alunos, e futuros profissionais, dentro desse cenário. Ficamos felizes que tenham aceitado participar desse projeto.

 

| Especialização |

Modalidade

Digital

Duração:

12 Meses

Dia e Hora:

Segunda e Quarta (Aulas ao vivo por webconferência) | 19h às 23h | 

PRÓXIMA TURMA

28/09/2022
*

Investimento:

18 x R$ 666,67*
Consulte condições

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

ou clique aqui para MAIS INFORMAÇÕES

NETWORKING

Nossos cursos são criados com planejamento para ampliar sua rede de contatos profissionais em todas as fases da sua formação

Você vai se conectar com

grandes empresas

parceiras da Impacta, experts do mercado e colegas de turma atuando em empresas como:

OLHAR DIGITAL

SANTANDER

ITAÚ

HP

TIM

VIVO

NUBANK

C6

XP

AMAZON

UOL

AMBEV

CLARO

CONTEÚDO ESPECÍFICO

Business Strategy for Experience 36h
Abertura ( 4 horas )
  • Workshop de Abertura
Defining the business strategy ( 16 horas )
  • Alinhamento com stakeholders
  • Matriz CSD
  • Visão do Produto
  • Critérios norteadores e objetivos do negócio
Introduction to UX and emotional design ( 16 horas )
  • Elemento de UX (Garrett)
  • Interação Humano-Computador
  • Design Emocional
  • Design centrado no usuário
User Research and Product Discovery 40h
Understanding user needs ( 20 horas )
  • Etnografia e pesquisas em UX/AI
  • Técnicas para entrevistas
  • Ferramentas de apoio 
  • Mapa de afinidades
User, customer and consumer: Mapping experiences ( 20 horas )
  • Personas: introdução, conceitos e prática.
  • Mapa de Empatia: introdução, conceito e utilização na construção de Personas.
  • Construção de Personas
  • Jornada do Usuário: introdução, conceito
  • O uso de Personas dentro da Jornada
  • Jobs to be done, Blueprints e diagramas
  • Features: conceito e técnicas de priorização
Product Vision Strategy 20h
Content Strategy ( 8 horas )
  • O que é content strategy?
  • Auditoria de conteúdo 
  • Boas práticas e maiores desafios
  • Content Design 
  • System Design
Defining the product scope ( 12 horas )
  • Processos de Engenharia de Requisitos
  • Técnicas de Levantamento de Requisitos
  • Use cases
  • User Stories – Descrição de requisitos que humanos entendem
Usability and Findability for Prototyping 56h
Information architecture or findability ( 16 horas )
  • Conteúdo, contexto e usuário
  • Organização e Rotulação
  • Navegação
  • Sistemas de busca
Navigation mapping and user flows ( 8 horas )
  • Padrões e elementos básicos
  • Mapas de navegação
  • Fluxo de navegação
  • Fluxo de tarefa
Usability: Easy to use products ( 12 horas )
  • Heurísticas
  • Ease of Use - Facilidade no uso
  • Ease of Learning - Facilidade no aprendizado interfaces
Wireframes and Prototypes ( 20 horas )
  • O que é wireframe e pra que ele serve?
  • Níveis de fidelidade (baixa, média e alta)
  • Responsive design
  • Prototipação e ferramentas
Visual Design and Design System 44h
Design patterns and Design System ( 12 horas )
  • Padronização e Consistência
  • Design System X Style Guide X Pattern Library
  • Sistema de pensamento e design escalonável
  • Como, onde e por que precisamos de um DS?
Designing for user interaction ( 12 horas )
  • HCI x Design de interação
  • Processos do design de interação 
  • Modelos conceituais
  • Lidando com erros do usuário
Fundamentals of UX Writing ( 8 horas )
  • Taxonomia
  • A evolução das interfaces digitais
  • Webwriting
Interface design and accessibility ( 12 horas )
  • Leis de UX
  • Design Patterns
  • Design Digital
  • Acessibilidade
Product Measure and Evaluate to Experimentation 36h
Interface and experience evaluation ( 16 horas )
  • Conceito e Prática sobre Card Sorting
  • Testes de Usabilidade
  • Análise Heurística
  • Design Quality Assurance
User satisfaction and UX metrics ( 16 horas )
  • Como utilizar dados no processo de design
  • Frameworks de Analytics
  • Modelos de negócio e suas principais métricas
  • Métricas certas 
Workshop de Encerramento ( 4 horas )
  • Encerramento da Turma

Entenda o Módulo Executivo do MBA Impacta:

Em mercados cada vez mais competitivos, competências como liderança, inovação e empreendedorismo são fundamentais para profissionais de diferentes setores e cargos.

Montando seu próprio calendário de aulas, você desenvolve essas habilidades e ainda constrói networking aprendendo com alunos de diferentes turmas!

O que você vai aprender?

Sobre - Faculdade Impacta

Entenda o Módulo Experience Labs do MBA Impacta

O aprendizado prático e a experiência são fundamentais para o desenvolvimento profissional, seja ao aplicar o conteúdo adquirido em aula ou para expandir o seu conhecimento.

Durante o período de até 2 anos, você pode montar seu próprio calendário escolhendo quais Labs deseja fazer nas 64 horas obrigatórias de aulas online ao vivo que garantem Certificados!

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

  • BIG DATA
  • CENTRALIDADE E EXPERIÊNCIA DO CLIENTE (CX)
  • CIÊNCIAS DO CONSUMO
  • CHATBOTS E ASSISTENTES DIGITAIS
  • CLOUD SECURITY
  • CODING JAVA E GO
  • PREPARATÓRIO DE PO E SM
  • BLOCKCHAIN E NFT
  • INTRODUÇÃO A BD
  • CODING IA (PYTHON E SPARK)
  • SOCIAL MEDIA MARKETING FOR BUSINESS
  • DESIGN THINKING & INNOVATION
  • BUSINESS AGILITY & AGILE METHODOLOGIES
  • DESENVOLVIMENTO DE SOFT SKILLS
  • DEVOPS & CLOUD COMPUTING
  • UX DESIGN ESSENTIAL GROWTH
  • IOT: INTERNET OF THINGS
  • DOCKER & KUBERNETES
  • DIGITAL DATA MARKETING & GROWTH HACKING
  • TOOLS & AGILE METHODOLOGIES
  • GESTÃO DO TEMPO
  • GOOGLE ANALYTICS
  • HOUSE OF BRANDS
  • TECH TRENDS - OPORTUNIDADES E CONSUMO
  • DDD E ARQUITETURA HEXAGONAL
  • AUTOMATED TESTS

GOSTOU DE TODOS OS LABS? SÓ AQUI NA IMPACTA VOCÊ PODE APROVEITAR QUANTAS EXPERIÊNCIAS QUISER EM NOSSOS LABS PELO PERÍODO DE 2 ANOS!

Coordenador

Coordenador(a) André Malaquias

André Malaquias

Coordenador(a) do curso de UX Design & Digital Experience

LINKEDIN

Formado em Biblioteconomia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (2003) e pós-graduado em Arquitetura de Informação pela Faculdade Impacta (2011) e Neuromarketing: Neurociência Aplicada ao Consumo pela Inova Business School (2016).

Atuando com Experiência do Usuário há mais de 10 anos, já colaborou em projetos para empresas como SulAmérica, Porto Seguro, Santander, PepSico, BNP Paribas, Nadir Figueiredo, Cultura Inglesa e Via.

Atualmente é Líder de Projetos no Mercado Livre e coordenador do curso de MBA em UX Design & Digital Experience da Faculdade Impacta.

Conteúdo

  • Competências Adquiridas

    ●      Realizar pesquisas com usuários, utilizando diversos métodos e ferramentas.

    ●      Definir requisitos e escopo de produtos com foco no usuário e sua experiência.

    ●      Avaliar a usabilidade e a acessibilidade de produtos digitais como sites, portais, sistemas, aplicativos, etc.

    ●      Projetar para a experiência do usuário, incluindo conteúdo, texto, interação, navegação, organização e busca.

    ●      Realizar experimentações e construir protótipos de produtos digitais com foco na inovação.

    ●      Medir e avaliar a experiência e usabilidade dos produtos digitais propondo evoluções e melhorias.

  • Mercado de Trabalho

     Pesquisa realizada pelo Panorama UX com foco no mercado de UX brasileiro, afirma que o mercado brasileiro tem seus UX designers distribuídos entre vários locais de trabalho, com tamanhos que variam de 26 a mais de 1000 colaboradores.

     Matérias em jornais e meios de comunicação afirmam que tem triplicado a busca por profissionais orientados ao usuário e também tem crescido a necessidade de líderes, devido ao surgimento de times estruturados e o alto investimento de empresas no mercado financeiro, saúde, automobilístico, etc.

     As possibilidades são inúmeras, desde consultorias de tecnologia e cultura, startups e empresas do mercado tech, até mesmo empresas tradicionais do mercado B2B. 77% trabalham no regime CLT e mais de 60% em empresas e startups, mas ainda existe um mercado forte em consultorias e atém mesmo como freelance e autônomos.

     Este mercado não para de crescer, se popularizando e sendo aceito por grandes empresas de desenvolvimento de TI. Isso porque milhares de empresas já perceberam os benefícios que trazem este profissional, obtendo um aumento exponencial na qualidade dos seus produtos/serviços e, consequentemente, mais lucros.

     Com o crescimento do mercado mobile, por exemplo, a experiência do usuário passou a ser ainda mais complexa e importante para as marcas, uma vez que ela norteia todos os pontos de contato do público-alvo com a marca.

  • Metodologia e Processo

    Processo leva a qualidade. Qualidade leva a bons resultados.

    O entendimento sobre a boa usabilidade existe em todos os objetos, uma vez que foram projetados. A experiência do usuário, portanto, é uma preocupação que permeia todo o ciclo de vida de todos os produtos, do desenvolvimento da ideia até o contínuo monitoramento e melhorias após ser lançado no mercado.

    Um processo de solução bem estruturado e flexível além de auxiliar o designer no seu dia a dia permite a ele:

    ●      Aplicar as melhores técnicas em cada uma das etapas do processo

    ●      Preservar recursos como tempo e dinheiro

    ●      Chegar a resultados ainda mais consistentes.

    Além disso, o profissional terá o conhecimento técnico para a aplicação de processos e métodos de concepção de serviços digitais e produtos que irão garantir a melhor experiência para o usuário.

  • Orientada ao Mercado

     Cada módulo é orientado à estimulação de construção de conhecimento teórico e prático que é direcionado para uma especialidade dentro do UX Design: pesquisa, escopo do produto, prototipação e design de interface, writing e avaliação da experiência.

     O MBA prepara o estudante para seguir carreira como especialista nessas especialidades, além de capacitá-lo a aplicar o conhecimento adquirido como consultor, designer, gerente de projetos ou gerente de produtos digitais.

  • Por que fazer esse curso?

     O produto digital cresceu no mundo.

     A experiência do usuário (UX) finalmente se tornou um fator-chave para moldar a forma como as empresas fazem negócios.

     Consequentemente, o mundo precisa de mais times que consigam construir todos esses sistemas todos.

  • Portfólio

     Cada módulo é construído onde cada disciplina leva o aluno a colocar em prática o aprendizado teórico desenvolvendo o seu portfólio em UX. Além de colocar a mão na massa, você vai aprender a trabalhar em equipes multidisciplinares com foco no resultado, como no mercado de trabalho.

  • Público-Alvo

     O curso é voltado para profissionais que atuam com produto, tecnologia, desenvolvimento de software, customer success, atendimento e relacionamento com o cliente, consultoria, design, employee experience, e-commerce ou profissionais que desejam atuar nessas posições em suas carreiras profissionais e aprimorar os seus conhecimentos em user experience, considerando a sua concepção e as suas práticas.

     Também faz parte do público-alvo deste curso, profissionais que atuam em funções relacionadas à comunicação, como jornalismo, redação publicitária, biblioteconomia, etc.

INSCRIÇÃO

Você é portador de deficiência?
* Campos obrigatórios

Nossos Parceiros

Formulário de Inscrição

Investimento

18 parcelas**

Empresas conveniadas
e ex-alunos

Consulte condições*

Valor integral

R$ 666,67*

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 18 vezes, válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no primeiro semestre de 2020. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 18 vezes, a Faculdade Impacta permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica, concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 12 meses.