MBA •

UX Design & Digital Experience

MBA

UX Design & Digital Experience

18 x R$ 666,66*

*Consulte condições

Próxima turma:

29/03/2023 vagas limitadas
Modadlidades online e Ao vivo

Modalidade

Online Ao Vivo

Duração

Duração

12 Meses

Horário das Aulas

Horário

19h às 23h

Datas das Aulas

Data

Segunda e Quarta (Aulas ao vivo por webconferência)

O curso

O Curso tem o objetivo de capacitar profissionais em Design (User Experience) para atuar com técnicas, ferramentas, elaboração de hipóteses, pesquisas com o stakeholder e entender as melhores práticas do mercado. Desejamos promover uma sólida formação profissional para aqueles que desejam atuar com o design e experiência do cliente/usuário, e profissionais que atuam nos mercados de produto e tecnologia, com fluência nessas áreas, traçando estratégias de produto, gerando satisfação, antecipando as necessidades dos usuários para construir produtos aderentes aos objetivos do negócio e, com sustentabilidade, ética e viabilidade tecnológica.

O curso de UX Design & Digital Experience foi elaborado para atender as necessidades de profissionais que já atuam no mercado de tecnologia da informação, comunicação e design; e que estejam diretamente envolvidos com o processo de planejamento e desenvolvimento, com o processo de traçar estratégias de produto, gerando satisfação, antecipando as necessidades dos usuários para construir produtos aderentes aos objetivos do negócio e, com sustentabilidade, ética e viabilidade tecnológica.

A grade do curso foi pensada e redesenhada com base no livro The Elements of User Experience, de Jesse James Garrett lançado em 2012, que fala das camadas de UX, com o objetivo de estruturar o ensino da disciplina para o mercado e definir as bases do bom profissional de experiência do usuário. Acreditamos na importância de entender e conhecer o processo de projeto com foco no usuário e sua experiência, muito além do digital.

Acreditamos na importância e papel que temos na construção de um mercado mais maduro e na responsabilidade com a formação de nossos alunos, e futuros profissionais, dentro desse cenário. Ficamos felizes que tenham aceitado participar desse projeto.

 

Nota Maxima MEC

NPS

93% dos alunos
aprovam e indicam
nossos MBA's

Estude Online

Estude Online

E se quiser baixe o
conteúdo e estude de
onde quiser

Conteúdo do Programa

Os conteúdos são divididos em módulos para facilitar o aprendizado. O aluno assiste às aulas ao vivo de onde quiser e pode rever todo o conteúdo gravado durante 2 anos em nossa plataforma.

Módulo 1

Estratégia de negócio para design de experiencia
36h

Entre no universo da experiência do usuário. Visualize as camadas de conhecimento envolvidas na profissão e como elas se comunicam. Identifique como a estratégia do negócio se aplica ao design, conheça a influência e a importância das emoções na interação com produtos e serviços e mapeamento de experiências.

4h
Abertura
  • Workshop de Abertura
16h
Defining the business strategy
  • Alinhamento com stakeholders
  • Matriz CSD
  • Visão do Produto
  • Critérios norteadores e objetivos do negócio
16h
Introduction to UX and emotional design
  • Elemento de UX (Garrett)
  • Interação Humano-Computador
  • Design Emocional
  • Design centrado no usuário

Módulo 2

User Research and Product Discovery
40h

Aprenda técnicas para identificar tendências comportamentais, tendências e intenções dos usuários e outros atuantes de sistemas. Desenvolva materiais que fundamentarão suas decisões com base em dados qualitativos criando personas, mapas de afinidades, jornadas dos usuários e muito mais.

8h
Psicologia para designers
  • Gestalt
  • Onde psicologia se conecta com design
  • Tipos de psicologia
  • Vieses cognitivos mais comuns na experiencia
  • Psicologia da venda online
16h
Understanding user needs
  • Pesquisas etnográficas para compreender comportamentos do usuários
  • Técnicas para entrevistas
  • Ferramentas de apoio
  • Mapa de afinidades
16h
User, customer and consumer: Mapping experiences
  • Personas: introdução, conceitos e prática.
  • Mapa de Empatia: introdução, conceito e utilização na construção de Personas.
  • Construção de Personas
  • Jornada do Usuário: introdução, conceito
  • O uso de Personas dentro da Jornada
  • Jobs to be done, Blueprints e diagramas
  • Features: conceito e técnicas de priorização

Módulo 3

Product Vision Strategy
20h

Saiba como o design atua em conjunto com metodologias ágeis de desenvolvimento definindo requisitos de valor para usuários, negócios e time técnico. Desenvolva estratégias de conteúdo que dialogam diretamente com o público alvo.

12h
Content Strategy
  • O que é content strategy?
  • Auditoria de conteúdo 
  • Boas práticas e maiores desafios
  • Content Design 
  • System Design
8h
Defining the product scope
  • Processos de Engenharia de Requisitos
  • Técnicas de Levantamento de Requisitos
  • Use cases
  • Histórias de usuários (User Stories) – Descrição de requisitos que humanos entendem

Módulo 4

Usability and Findability for Prototyping
56h

Módulo onde as ideias de soluções em design ganham forma através de protótipos de diferentes níveis de fidelidade, aplicação de estilos, estratégias de interações e conteúdos que visam trazer melhor experiência no uso do produto ou serviço.

16h
Information architecture or findability
  • Conteúdo, contexto e usuário
  • Organização e Rotulação
  • Navegação
  • Sistemas de busca
  • Findability
8h
Navigation mapping and user flows
  • Padrões e elementos básicos
  • Mapas de navegação
  • Fluxo de navegação
  • Fluxo de tarefa
12h
Usability: Easy to use products
  • Principais definições e boas práticas (Heurísticas)
  • Ease of Use - Facilidade no uso
  • Ease of Learning - Facilidade no aprendizado interfaces
20h
Wireframes and Prototypes
  • O que é wireframe e pra que ele serve?
  • Níveis de fidelidade (baixa, média e alta)
  • Responsive design
  • Prototipação e ferramentas

Módulo 5

Visual Design and Design System
44h

Conheça e aplique os principais conceitos de Interação Humano Computador (IHC) crianto uma experiência consistente e aumentando a confiança e presença de marca de um produto e/ou serviço. Veja como optimizar e escalar o design reduzindo custos e facilitando gestão e manutencão de interfaces.

12h
Design patterns and Design System
  • Padronização e Consistência
  • Design System X Style Guide X Pattern Library
  • Sistema de pensamento e design escalonável
  • Como, onde e por que precisamos de um DS?
12h
Designing for user interaction
  • Interação Humano Computador x Design de interação
  • Processos do design de interação
  • Modelos conceituais
  • Lidando com erros do usuário
8h
Fundamentals of UX Writing
  • Taxonomia
  • A evolução das interfaces digitais
  • Webwriting
  • Voz e tom
  • Usabilidade e textos
12h
Interface design and accessibility
  • Usabilidade e acessibilidade
  • Design inclusivo
  • Análise de dificuldades visuais, motoras cognitivas e como abordá-las
  • Aspectos técnicos de desenvolvimento

Módulo 6

Product Measure and Evaluate to Experimentation
36h


"Dado é o novo petróleo". Saiba como identificar, definir e analisar dados gerados através da experiência de uso de um produto ou serviço. Avalie suas soluções com usuários potenciais e reais de um produto ou serviço.

16h
CX e Métricas Digitais
  • Como utilizar dados no processo de design
  • Frameworks de Analytics
  • Modelos de negócio e suas principais métricas
  • Métricas certas
  • Satisfação do usuário
  • UX Metrics
16h
Design Quality Assurance
  • Conceito e Prática sobre Card Sorting
  • Testes de Usabilidade
  • Análise Heurística
  • Avaliação de inteface e experiência do usuário
4h
Workshop de Encerramento
  • Encerramento da Turma

Módulo 7

Experience Labs
32h

Coloque em Prática o conhecimento adquirido no curso com diversos laboratórios de experiência hands-on com direito a Certificado.

Os Experience Labs oferecem conteúdo optativo para os alunos do Programa de MBA da Impacta, e permitem mergulhar em temas disruptivos voltado ao mercado, com muita troca de experiência.

É conteúdo e troca de experiências em encontros nas dependências da Impacta ou de parceiros!

Na modalidade online e ao vivo, presencial e EAD (your way).

Temos mais de 150 cursos no Your way e pelo menos 30 temas diferentes na modalidade ao vivo. Confira abaixo uma seleção especial que recomendamos para você: futuro UX Designer.

11h
Your Way Curso - Jira Software - Gestão Ágil de Projetos e Operações
  • Introdução
  • Componentes das práticas ágeis aplicados ao Jira
  • Setup
  • Principais elementos
  • Planejamento do projeto e operação
  • Execução e acompanhamento do trabalho
  • Visões e relatórios
16h
Your Way Curso - Scrum - Gestão e Desenvolvimento Ágil de Projetos
  • Scrum - Visão geral
  • O time Scrum em ação
  • O Product Backlog
  • Eventos Scrum, controle e ferramentas
  • Certificações Scrum
5h
Your Way Curso - UX - Do Conceito à Aplicação
  • Diferença entre UX e UI
  • Jornada do usuário
  • Wireframes
  • Mercado de UX

Módulo 8

Módulo Executivo
64h

Em mercados cada vez mais competitivos, competências como liderança, inovação e empreendedorismo são fundamentais para profissionais de diferentes setores e cargos. Montando seu próprio calendário de aulas, você desenvolve essas habilidades e ainda constrói networking aprendendo com alunos de diferentes turmas!

12h
Communication Management & Executive Negotiation
  • Para que negociar?
  • Estilos de negociação
  • Comunicação efetiva
  • Lidando com conflitos
  • Simulações
8h
Diversidade e Inclusão & ESG
  • O movimento da sustentabilidade empresarial
  • Diversidade, equidade e inclusão nas organizações
  • Vieses inconscientes
  • Liderança inclusiva
12h
Exponential & Digital Organizations
  • Transformação Digital
  • Organizações Exponenciais (EXOs)
  • Digital Mindset Changing
  • Future Thinking
12h
High Performance Team Management & Leadership Skills
  • Accountability
  • Liderança por Propósito
  • Equipes de Alta Performance
  • Cultura Organizacional
  • Feedback
20h
Startup Lab & Innovation
  • Mindset Criativo
  • Inovação e Intraempreendedorismo
  • Prototipação & Design Thinking
  • Modelo de Negócio & Análise Financeira
  • Business Canvas
  • Pitching
  • Startup Lab: Criação de Startup Real
imagem ilustrativa indicação
como será

sua
carreira

Realizar pesquisas com usuários, utilizando diversos métodos e ferramentas; Definir requisitos e escopo de produtos com foco no usuário e sua experiência.; Avaliar a usabilidade e a acessibilidade de produtos digitais como sites, portais, sistemas, aplicativos, etc; Projetar para a experiência do usuário, incluindo conteúdo, texto, interação, navegação, organização e busca; Realizar experimentações e construir protótipos de produtos ; digitais com foco na inovação; Medir e avaliar a experiência e usabilidade dos produtos digitais propondo evoluções e melhorias.

icone ilustrativo indicação

 Pesquisa realizada pelo Panorama UX com foco no mercado de UX brasileiro, afirma que o mercado brasileiro tem seus UX designers distribuídos entre vários locais de trabalho, com tamanhos que variam de 26 a mais de 1000 colaboradores.

 Matérias em jornais e meios de comunicação afirmam que tem triplicado a busca por profissionais orientados ao usuário e também tem crescido a necessidade de líderes, devido ao surgimento de times estruturados e o alto investimento de empresas no mercado financeiro, saúde, automobilístico, etc.

 As possibilidades são inúmeras, desde consultorias de tecnologia e cultura, startups e empresas do mercado tech, até mesmo empresas tradicionais do mercado B2B. 77% trabalham no regime CLT e mais de 60% em empresas e startups, mas ainda existe um mercado forte em consultorias e atém mesmo como freelance e autônomos.

 Este mercado não para de crescer, se popularizando e sendo aceito por grandes empresas de desenvolvimento de TI. Isso porque milhares de empresas já perceberam os benefícios que trazem este profissional, obtendo um aumento exponencial na qualidade dos seus produtos/serviços e, consequentemente, mais lucros.

 Com o crescimento do mercado mobile, por exemplo, a experiência do usuário passou a ser ainda mais complexa e importante para as marcas, uma vez que ela norteia todos os pontos de contato do público-alvo com a marca.

icone ilustrativo desenvolvedores

Processo leva a qualidade. Qualidade leva a bons resultados.

O entendimento sobre a boa usabilidade existe em todos os objetos, uma vez que foram projetados. A experiência do usuário, portanto, é uma preocupação que permeia todo o ciclo de vida de todos os produtos, do desenvolvimento da ideia até o contínuo monitoramento e melhorias após ser lançado no mercado.

Um processo de solução bem estruturado e flexível além de auxiliar o designer no seu dia a dia permite a ele:

●      Aplicar as melhores técnicas em cada uma das etapas do processo

●      Preservar recursos como tempo e dinheiro

●      Chegar a resultados ainda mais consistentes.

Além disso, o profissional terá o conhecimento técnico para a aplicação de processos e métodos de concepção de serviços digitais e produtos que irão garantir a melhor experiência para o usuário.

icone ilustrativo desenvolvedores

 Cada módulo é orientado à estimulação de construção de conhecimento teórico e prático que é direcionado para uma especialidade dentro do UX Design: pesquisa, escopo do produto, prototipação e design de interface, writing e avaliação da experiência. O MBA prepara o estudante para seguir carreira como especialista nessas especialidades, além de capacitá-lo a aplicar o conhecimento adquirido como consultor, designer, gerente de projetos ou gerente de produtos digitais.

como funciona

icone ilustrativo 100% Online

100% Online

Tenha acesso às aulas e conteúdos de onde estiver.

icone ilustrativo Módulo Executivo

Módulo Executivo

Complemente seu aprendizado e fique por dentro das novidades do mercado.

icone ilustrativo como funciona Labs

Labs

Aprendizados práticos com experiências fundamentais para o desenvolvimento profissional.

icone ilustrativo como funciona TCC

TCC prático

Na Impacta o TCC é aplicado em projetos no decorrer das disciplinas, e de acordo com as práticas do mercado.

imagem ilustrativa como funciona
Novos conhecimentos para colocar em prática na sua carreira matricule-se
Receba mais informações sobre o curso.

Acesse e compartilhe!

Coordenador(a) André Malaquias

André Malaquias

coordeenador(a)

do curso de UX Design & Digital Experience

Linkedin de André Malaquias seguir
  • Formado em Biblioteconomia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (2003) e pós-graduado em Arquitetura de Informação pela Faculdade Impacta (2011) e Neuromarketing: Neurociência Aplicada ao Consumo pela Inova Business School (2016).
  • Atuando com Experiência do Usuário há mais de 10 anos, já colaborou em projetos para empresas como SulAmérica, Porto Seguro, Santander, PepSico, BNP Paribas, Nadir Figueiredo, Cultura Inglesa e Via.
  • Atualmente é Líder de Projetos no Mercado Livre e coordenador do curso de MBA em UX Design & Digital Experience da Faculdade Impacta.
Novos conhecimentos para colocar em prática na sua carreira matricule-se
Entenda o que é o nosso

Módulo Executivo

Em mercados cada vez mais competitivos, competências como liderança, inovação e empreendedorismo são fundamentais para profissionais de diferentes setores e cargos.

Montando seu próprio calendário de aulas, você desenvolve essas habilidades e ainda constrói networking aprendendo com alunos de diferentes turmas!

icone ilustrativo Módulo Executivo Módulo

Exe
cuti
vo

Diversidade e Inclusão & ESG

8h
  • O Movimento da Sustentabilidade Empresarial
  • Diversidade, Equidade e Inclusão nas Organizações
  • Vieses Inconscientes
  • Liderança Inclusiva

High Performance team management & leadership skills

12h
  • Accountability
  • Liderança por Propósito
  • Equipes de Alta Performance
  • Cultura Organizacional
  • Feedback

Communication Management & Executive Negotiation

12h
  • Para que negociar?
  • Estilos de negociação
  • Comunicação efetiva
  • Lidando com conflitos
  • Simulações

Exponential & digital organizations

12h
  • Transformação Digital
  • Organizações Exponenciais (EXOs)
  • Digital Mindset Changing
  • Future Thinking

Startup lab &
innovation

20h
  • Mindset Criativo
  • Inovação e Intraempreendedorismo
  • Prototipação & Design Thinking
  • Modelo de Negócio & Análise Financeira
  • Business Canvas
  • Pitching
  • Startup Lab: Criação de Startup Real

Grandes negócios que são parceiros Impacta

Onde estão nossos alunos

Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto
Ajinomoto

Competências que você poderá
aprender no LABS

  • CENTRALIDADE E EXPERIÊNCIA DO CLIENTE (CX)
  • CIÊNCIAS DO CONSUMO
  • SOCIAL MEDIA MARKETING FOR BUSINESS
  • BUSINESS AGILITY & AGILE METHODOLOGIES
  • DESENVOLVIMENTO DE SOFT SKILLS
  • UX DESIGN ESSENTIAL GROWTH
  • DIGITAL DATA MARKETING & GROWTH HACKING
  • GESTÃO DO TEMPO
  • GOOGLE ANALYTICS
  • FERRAMENTAS DE GESTÃO ÁGIL
  • MÉTODO KANBAN
  • LGPD
  • TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA ERA DO METAVERSO
icone ilustrativo Labs

Ex
pe
rien
ce Labs

Entenda o que é o nosso

Módulo Experience LABS

O aprendizado prático e a experiência são fundamentais para o desenvolvimento profissional, seja ao aplicar o conteúdo adquirido em aula ou para expandir o seu conhecimento

Durante o período de até 2 anos, o participante poderá montar seu próprio calendário escolhendo quais Labs deseja fazer nas 64 horas obrigatórias de aulas online ao vivo que garantem certificados.

  • BIG DATA
  • CHATBOTS E ASSISTENTES DIGITAIS
  • CLOUD SECURITY
  • CODING JAVA E GO
  • PREPARATÓRIO DE PO E SM
  • BLOCKCHAIN E NFT
  • INTRODUÇÃO A BD
  • CODING IA (PYTHON E SPARK)
  • DESIGN THINKING & INNOVATION
  • DEVOPS & CLOUD COMPUTING
  • IOT: INTERNET OF THINGS
  • DOCKER & KUBERNETES
  • TOOLS & AGILE METHODOLOGIES
  • HOUSE OF BRANDS
  • TECH TRENDS - OPORTUNIDADES E CONSUMO
  • DDD E ARQUITETURA HEXAGONAL
  • AUTOMATED TESTS
  • PREPARATÓRIO PARA CERTIFICAÇÃO PSPO
  • PREPARATÓRIO PARA CERTIFICAÇÃO SAFE
  • AGILE PROJECT MANAGEMENT
  • QUALITY ASSURANCE
  • PRÁTICAS DE RETRÔ E MANAGEMENT 3.0
  • PROJETOS E HABILIDADES PMI
  • INTRODUÇÃO A RPA
  • PENTESTING

investimento

UX Design & Digital Experience

11.999,88 em até 18 x s/ juros de R$ 666,66* *Consulte condições

Dúvidas? Estamos aqui para te ajudar.

fale com nosso time

Próxima turma:

29/03/2023 vagas limitadas
Modadlidades online e Ao vivo

Modalidade

Online Ao Vivo

Duração

Duração

12 Meses

Horário das Aulas

Horário

19h às 23h

Datas das Aulas

Data

Segunda e Quarta (Aulas ao vivo por webconferência)

icone ilustrativo pagamento com cartão

Cartão de Crédito

parcelamento em até 18x com um cartão à sua escolha.

icone ilustrativo pagamento com Boleto

Boleto

invista na sua jornada via boleto bancário.

icone ilustrativo pagamento com PIX

Pix

impulsione sua carreira via pix à vista.

Novos conhecimentos para colocar em prática na sua carreira matricule-se

* Valor promocional até data de vencimento ou término do lote.

*** Vagas limitadas - 40 participantes

Perguntas Frequentes

Por que fazer o MBA Impacta ?

O fato do MBA Impacta ser online ao vivo faz com que você tenha as mesmas vantagens de um MBA presencial com o conforto de assistir as aulas de qualquer lugar, ou seja, você não perde o networking com os colegas e professores, pode interagir a qualquer momento da aula, recebe conteúdos extremamente atualizados, aulas dinâmicas com muita “mão na massa”, tudo isso de qualquer lugar do mundo.

Quem são os professores ?

Todos os professores do MBA Impacta são profissionais do mercado com grande reconhecimento nas áreas que atuam mas que passam por avaliações em critérios acadêmicos principalmente no que tange a didática de sala de aula, tudo isso para que o aluno possa ter a melhor experiência ao longo do curso.

Preciso fazer o TCC ?

Não, entendemos que todas as atividades em sala de aula e avaliações ao longo do curso mais que complementam a formação do nosso aluno, portanto ao final das 360 horas obrigatórias e sendo aprovado em todas as disciplinas o aluno automaticamente está apto a solicitar o certificado de conclusão.

Quais são os pré-requisitos para fazer um MBA Impacta ?

O mais importante é ter finalizado uma graduação e obtido o diploma de conclusão, agora se você não é da área de tecnologia nossos consultores vão indicar o melhor curso para você, se você é da área temos certeza que irá encontrar dentre nossos cursos um que é a sua cara e vai fazer sua carreira decolar ainda mais.

Quanto tempo dura o MBA Impacta ?

Adotamos o processo Fast Learning onde o aluno escolhe o tempo que irá cursar o MBA. O aluno precisa concluir 360 horas para finalizar o MBA sendo 232 horas de módulos específico, 64 horas do módulo executivo e 64 horas de experience Labs (a escolher) dentre estes três grande blocos apenas o módulo específico tem datas pré-fixadas que leva um período de 9 meses e fica a critério do aluno fazer os outros dois módulos no período de 2 anos, ou seja, o aluno pode fazer tudo em paralelo e terminar em 9 meses ou levar mais tempo e fazer os três módulos em até 2 anos, assim cada aluno escolhe a velocidade que deseja fazer o seu MBA.

Quais os documentos necessários para a matricula?
  • • Diploma da Graduação
  • • Certidão de Nascimento ou Casamento
  • • RG
  • • CPF
  • • Comprovante de Endereço
Quais são os diferencias do MBA Impacta ?

Estes são alguns dos diferenciais de ser aluno MBA Impacta :

  • • 1 ano de assinatura do Your Way Premium que é nossa plataforma de cursos online
  • • O aluno deve cumprir 64 horas de Experience Labs porém ao longo de 2 anos podem ser feitos quaisquer outros dos mais de 30 laboratórios sem qualquer custo.
  • • UPDATE - O aluno pode rever as disciplinas do seu curso por 2 anos quantas vezes quiser .
  • • Somos parceiros dos maiores players do mercado
Os alunos aprovam o MBA Impacta ?

Ao final do curso fazemos uma avaliação de qualidade do curso entre os alunos formandos e 93% dos alunos não só aprovam o curso como indicariam para colegas um MBA Impacta.

Não encontrou a sua dúvida? Estamos aqui para te ajudar!

fale com nosso time
Voltar ao Topo