Sobre o Curso

Diante de um cenário em constante mudança, da imensidão de dados gerados e da cobrança por decisões mais produtivas, o Business Intelligence (BI), ou Inteligência de Negócios, surge para auxiliar gestores e empresas na elaboração de estratégias mais assertivas.

A Pós-Graduação em Big Data e Business Analytics da Impacta forma profissionais capazes de projetar, implementar e gerenciar sistemas e tecnologias que usam dados de fontes internas e externas para apoiar a tomada de decisões em diferentes níveis de uma empresa.

*Os alunos inscritos no curso deverão portar notebook próprio com acesso à internet para participação das atividades em sala de aula.

A configuração mínima exigida para as aulas é:

• Processador mínimo: Intel Core i5 (desejável Core i7);
  • Memória RAM mínima: 4GB (desejável 8GB);
  • Disco rígido mínimo: 350GB (desejável 500GB);
| Especialização |

Paulista

Duração:

18 Meses

Dia e Hora:

Terças e Quintas | 19h às 23h |

Investimento:

R$ 994,44* 24x R$ 944,72*

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

• Habilidades

·  Arquitetura e tecnologias em Big Data;

·  Projeto de Big Data Analytics;

·  Análise exploratória de dados;

·  Conceito de modelagens de dados.

• Mercado de Trabalho

A maioria das novas áreas da tecnologia vivem um ótimo momento, uma vez que se concentram em setores pouco explorados e repletos de oportunidades.

São múltiplas as possibilidades de atuação e a ação deste profissional não se concentra apenas em grandes empresas e indústrias, muito pelo contrário, o trabalho do BI também vem sendo aplicado pelas pequenas e médias empresas.

No Brasil, pode-se atuar em: Agências de publicidade e de marketing digital; Instituições financeiras; Empresas de telecomunicações; Seguradoras; Companhias Aéreas; Petroquímicas; Sistemas Meteorológicos, entre outros.

• Metodologia Usada

Aulas preparadas por professores altamente experientes, apoiadores e atuantes no mercado com conteúdo que vai além do conceitual e com questões práticas.

O programa também tem aulas em laboratórios, com softwares fornecidos por parceiros como EMC.

Os alunos deverão portar notebook próprio com acesso à internet para participação das atividades em sala de aula.

• Objetivo

O objetivo do curso é preparar o aluno para extrair, organizar, consolidar e analisar informações e dados para explorar padrões de comportamento e tendências. Você também vai aprender a simular cenários e previsões, minimizando ameaças e identificando rapidamente as oportunidades de negócios.

Além disso, a missão da Faculdade Impacta é oferecer um ambiente propício à formação integral do ser humano, proporcionando uma educação comprometida com a ética, a cidadania, o conhecimento e o atendimento às necessidades contemporâneas por meio de uma estrutura educacional inovadora e diferenciada.

• Público-Alvo

A área de Business Intelligence é apontada como uma das mais desafiadoras da tecnologia. Por esse motivo, o público-alvo do curso são profissionais com formação e experiência em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Tecnologia da Informação e com características como perspicácia analítica, pensamento criativo e interação social.

• Relevância do curso

Em tempos de alta competitividade, os diferenciais operacionais de uma empresa dependem, mais do que nunca, da capacidade de tomar decisões rapidamente e com pouca margem de erro. Por isso, Business Intelligence, Big Data e Data Analytics podem ser considerados o novo tripé do sucesso corporativo.

A Pós em Business Intelligence com Big Data prepara o profissional para disputar as melhores posições nessa área, que está em expansão e é tão importante nos dias atuais.

O profissional formado nesse curso é capaz de proporcionar às empresas: Integração de dados de múltiplas fontes; Maior capacidade de análise de dados, com contextualização e relação de causa e efeito; Disponibilidade de informações inteligentes e atualizadas a todas as áreas interessadas; Melhor acompanhamento de processos de negócios e agilidade na tomada de decisões; Padronização no armazenamento e acesso a dados do negócio; Possibilidade de utilização de indicadores de gestão.

Ana Cristina dos Santos

Coordenador(a) do curso de Big Data e Business Analytics

• Doutora em Engenharia Elétrica na área de Computação Gráfica e Processamento de Imagens Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP)
  • Mestre em Ciências de Computação e Matemática Computacional USP de São Carlos (ICMC-USP)
  • Licenciada em Matemática UNESP
  • Pesquisadora na Divisão de Informática Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP (INCOR-FMUSP)
  • Sócia-diretora da empresa AiiA Serviços e Soluções área de consultoria em Tecnologia da Informação
  • Experiência na gestão de cursos de graduação Área de Computação
  • Experiência como docente do ensino superior Áreas de Computação, Engenharia e Tecnologia da Informação

Grade do curso

Consulte condições*

Valor integral

R$ 994,44*

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes, válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no primeiro semestre de 2018. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 vezes, a Faculdade Impacta permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica, concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 18 meses.