[]

Aqui Começa seu futuro

Bolsas de 50%

O primeiro colocado entre os colaboradores no Vestibular Impacta ganha bolsa de 50% do valor do curso em qualquer graduação.

Desconto exclusivo para parceiros

A nossa parceria exclusiva proporciona até 40% de desconto em qualquer curso de graduação da Faculdade Impacta.

Plano estendido Impacta

A Faculdade oferece o Plano Estendido Impacta, para você financiar até 50% do valor das mensalidades e contar com diversas vantagens.

Crédito na Impacta Treinamentos

Alunos com a mensalidade em dia ganham crédito para fazer cursos na Impacta Treinamentos.

Conheça os melhores cursos de tecnologia, gestão e design do país

Selecione o Curso

Sistemas de Informação

A Graduação de Sistemas de Informação prepara o aluno para ser um profissional transformador do mercado, desenvolvendo soluções inovadoras e criativas na construção e utilização de Sistemas de Informação.

O aluno aprenderá os conceitos teóricos e usos práticos da área, irá acompanhar as principais inovações tecnológicas do mercado e habilitar a sua capacidade empreendedora.

O objetivo é formar profissionais capazes de atuar na área de Tecnologia da Informação, criando práticas tecnológicas para determinar o fluxo de informações com o desenvolvimento de software e no gerenciamento de sistemas informatizados. Ao final do 2.º ano, os alunos já terão o diploma de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

 

Mercado de Trabalho

O mercado continua aquecido e está em expansão devido ao crescente acesso das pessoas à banda larga no País e fora dele.


O profissional desta área pode atuar em qualquer tipo de empresa de quase todos os setores, de bancos e organizações de saúde a empresas públicas e de comércio eletrônico. Alguns cargos que a graduação pode gerar são: Analista de Sistemas, Administrador de Dados, Gerente de Sistemas e Processos de Gerente de TI.


Uma das áreas mais em alta é a de Big Data, voltada ao levantamento do perfil de um público-alvo a partir de informações publicadas na internet. Outro segmento que se fortalece é o de educação a distância. A maior demanda está nos grandes centros, que concentram os maiores desenvolvedores de software.

Depoimentos

Certificações

Redes de Computadores

Cada vez mais as empresas precisam lidar com diferentes tipos de redes, como Wi-Fi, intranet, dispositivos móveis conectados, entre outros. Com o curso de Redes de Computadores, o aluno estará preparado para analisar, projetar, instalar e administrar soluções para sistemas eficientes e seguros em projetos de redes locais e de longa distância.

Aprende-se a realizar controles de tráfego e implementar tecnologias de segurança para garantir o bom funcionamento dos sistemas de comunicação de dados, com competência para atuar em empresas de pequeno e grande porte.

O aluno terá uma visão abrangente da área, em que vai aprender os conceitos em laboratório, desenvolver as habilidades de diagnóstico e implementar e administrar a infraestrutura e serviços de redes.

 

 Parceria Cisco

Além de tudo o que o curso oferece, o aluno poderá desfrutar dos benefícios da importante parceria que a Faculdade Impacta firmou com a CISCO Networking Academy.

A parceria prevê conteúdo gratuito em plataforma digital dos produtos CISCO para alunos da Faculdade Impacta.

Estão inclusos material didático, ementas, planos de aula, acesso gratuito a plataforma de ensino LMS, ferramentas de simulação, atualização periódica de conteúdos e vouchers de desconto em certificações.

Essas certificações têm peso importante no mercado de trabalho e são consideradas um grande diferencial.

Além disso, o aluno poderá se preparar para algumas certificações da CISCO enquanto estuda para o curso de Redes de Computadores.

logo cisco 

Mercado de Trabalho

A procura por profissionais desta área só cresce. De acordo com a Softex, até 2020 o Brasil terá um déficit de cerca de 480 mil profissionais de tecnologia da informação (TI). Portanto, há um mar de oportunidades a ser desbravado por quem se preparar.


As oportunidades de trabalho estão distribuídas por áreas de TI de empresas públicas e privadas, empresas de telecomunicações e provedores de acesso. O profissional também pode atuar como autônomo.


As principais áreas de atuação são: Analista de Redes, Supervisor de Redes de Computadores, Supervisor Técnico em Configuração e Manutenção de Redes de Computadores, Gerente de Suporte de Redes, Arquiteto de Redes Fixas e Redes Móveis, Administrador de Sistemas Operacionais e Analista de Segurança de Redes.

Depoimentos

Certificações

CST em Redes de Computadores

Análise de Suporte - 1º semestre

Roteamento e Comunicação de Dados - 2º semestre

Administração de Redes - 3º semestre

Gestão e Projetos em Redes - 4º semestre

Produção Multimídia

O curso de Produção Multimídia é voltado para os setores criativos, oferecendo ensino de qualidade e disciplinas focadas nas demandas atuais e futuras do crescente mercado das mídias convergentes (imagem, som e texto).

O conhecimento adquirido no curso poderá ser aplicado em projetos no mercado de comunicação visual, direção de arte, design gráfico, criação de apps, conteúdos digitais para internet, infográficos, ilustração, comunicação interativa impressa e eletrônica, animações 2D e 3D, interfaces gráficas para WEB ou para dispositivos digitais mobile, entre outros.  

O curso oferece uma formação abrangente baseada na fundamentação teórica e prática para efetiva aplicação do conhecimento no campo do Design Digital, Multimídia, Artes Criativas e Comunicação. Para complementar a prática, o tecnólogo em Produção Multimídia terá à disposição laboratórios, atelier de experimentação, estúdio de fotografia e vídeo.

Mercado de Trabalho

Com a constante evolução tecnológica da indústria multimídia e digital, o mercado de trabalho cresce exponencialmente para este profissional apto.

Uma das principais vantagens de uma carreira na área de Produção Multimídia é toda a variedade de oportunidades disponíveis, desde home office à agências de comunicação e marketing, produtoras de cinema e vídeo, terceiro setor, emissoras de TV e assessorias de comunicação, que são alguns dos segmentos que mais buscam o produtor multimídia, além do espaço que a internet proporciona.

Pode-se também atuar no mercado da economia criativa, viabilizando e oferecendo consultorias para projetos no universo digital, assessorias para profissionais liberais e empresas de comunicação, agências de publicidade, produtoras de vídeo, editoras gráficas, estúdios de fotografia, provedores de acesso, estúdios de design e departamentos de comunicação digital.

Depoimentos

Certificações

CST em Produção Multimídia

Comunicação e Criação Analógica - 1º semestre

Comunicação e Criação Digital - 2º semestre

Inovação, Gestão de Produção Multimídia - 3º semestre

Projeto de Empresas - 4º semestre

Processos Gerenciais

O curso de Tecnologia em Processos Gerenciais é voltado às áreas da administração de empresas. Aqueles que concluem a graduação são considerados gestores empresariais, e estão aptos a atuar no mercado de trabalho.

O perfil empreendedor é uma das características mais marcantes do curso, pois são ensinadas técnicas para abrir o próprio negócio e fazê-lo crescer através de uma gestão competente e eficaz.

A graduação prepara você para conduzir o negócio de pequenas e médias empresas, liderar equipes, avaliar a concorrência e criar diferenciais competitivos dentro de uma organização. Além disso, você também irá aprender a lidar com questões comportamentais, solucionando problemas de comunicação e relacionamento.

 

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho é promissor em razão da necessidade de profissionais das áreas de gestão de pessoas, marketing, finanças e logística, o que garante um cenário diversificado no momento da busca por um emprego. O profissional graduado em Processos Gerenciais pode atuar em pequenas, médias ou grandes empresas, tanto públicas quanto privadas, relacionadas ao comércio, serviços ou à indústria. Entre as funções que pode desempenhar em uma organização, estão: gerente de diversas áreas, analista de negócios, analista de mercado, analista de projetos e analista de resultados.

Depoimentos

Certificações

CST em Processos Gerenciais

Básico de Gestão - 1º semestre

Gestão Financeira - 2º semestre

Humanas - 3º semestre

Negócio - 4º semestre

Jogos Digitais

A graduação de Jogos Digitais aborda as ferramentas práticas e teóricas para o aluno projetar, implementar e testar jogos. Com a criação de personagens, ambientes, objetos, interfaces e regras, é possível aprender sobre tudo o que é necessário para criar um jogo. Além disso, o profissional também pode aplicar técnicas de programação, áudio e elementos em 2D e 3D.

Com conhecimento interdisciplinar, o aluno terá contato com todas as fases do projeto: desde o design, arte visual, áudio e programação até a gestão de projetos e negócios.

O aluno ainda estará preparado para desenvolver games em diversos ambientes e áreas - não apenas para o entretenimento. Os setores da indústria e educação têm cada vez mais aderido a mecanismos, como jogos para seus setores, os chamados "serious games", que abrem um grande leque de opções para a profissão.

 

Mercado de Trabalho

Com um mercado cada vez mais consolidado no Brasil, o número de empresas desenvolvedoras de games no País saltou 600% num período de oito anos, de acordo com a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames).


Em relação ao faturamento, o setor movimentou US$ 1,6 bilhão durante o ano passado. Mundialmente, os games geraram US$ 99,6 bilhões em 2016.


No Brasil, buscam-se profissionais multifacetados, ou seja, que possam contribuir em diversos segmentos do jogo, como design, programação, áudio, entre outros. Quanto mais abrangente for a contribuição do profissional no projeto, maior será sua relevância. Por isso, para se destacar, reforçamos a importância de estudar, se profissionalizar e se aperfeiçoar sempre.

Depoimentos

Certificações

CST em Jogos Digitais

Projeto de Jogos - 1º semestre

Arte Visual e Áudio - 2º semestre

Projeto de Empresas - 3º semestre

Estudos Transversais - 4º semestre

 

Gestão da Tecnologia da Informação

A graduação em Gestão da Tecnologia da Informação prepara você para a liderança em TI. Apto a criar soluções para problemas nas organizações, você vai fazer a administração de infraestrutura física e lógica de ambientes informatizados.

O curso aborda técnicas precisas que servem para executar sistemas informatizados de forma segura para os negócios através do gerenciamento de recursos de tecnologia nas organizações, entre elas software, redes de computadores, bancos de dados e ferramentas para segurança da informação.

Além disso, você vai aprender a fazer a gestão de pessoas, a elaborar planos de negócios sobre TI e gerir projetos para garantir os acordos de nível de serviços (SLA).

 

Mercado de Trabalho

O gestor de TI está entre os profissionais mais requisitados pelo mercado por ter o perfil de liderança. Há oportunidades em empresas públicas ou privadas, tanto de tecnologia quanto de outros segmentos que precisam de profissionais capazes de gerenciar recursos de TI. Entre as funções desempenhadas por este profissional estão Gestor em Projetos de Sistemas de Informação, Gestor em Qualidade e Segurança de Informação e consultorias.

Depoimentos

Certificações

CST em Gestão de Tecnologia da Informação

Fundamentos de Tecnologia da Informação - 1º semestre

Negócios em TI - 2º semestre

Gestão de TI - 3º semestre

Projeto de Empresas - 4º semestre

Engenharia da Computação

A graduação em Engenharia da Computação busca formar profissionais para atuar em processos de automação, integrando aspectos relacionados ao desenvolvimento e gerência de projetos de hardware e software. Tais aspectos envolvem sistemas embarcados, sistemas de tempo real, sistemas integrados de hardware e software, sistemas distribuídos, redes de computadores, robótica e Internet das Coisas.

O curso possui uma linha de formação com ênfase em IoT e Indústria 4.0, temas atuais e de interesse mundial -  todos os setores da economia serão impactados por estas transformação digital nos próximos anos.

Desta forma, o aluno será capacitado para desenvolver sistemas para Internet das Coisas e Indústria 4.0 a partir de sólidos conhecimentos de programação, redes de comunicação, hardware e eletrônica, que são foco de várias disciplinas da grade. Além disso, temas como Inovação, Empreendedorismo, Gestão e Economia também farão parte da formação do nosso engenheiro.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho tende a ter uma demanda cada vez maior pelo profissional formado em Engenharia da Computação devido ao aumento do nível de automatização e informatização da sociedade moderna. 

Com o crescente desenvolvimento de sistemas computacionais compostos por hardware e software, faz-se necessário um profissional capaz de desenvolver sistemas de grande complexidade envolvendo programação, projeto e desenvolvimento de hardware.

Entre as áreas de maior contratação, encontra-se a de Big Data, mas empresas de diferentes setores buscam por engenheiros da computação para desenvolver sistemas digitais, computadorizados e robôs.

Depoimentos

Certificações

Banco de Dados

O curso de Banco de Dados prepara o aluno para ser um profissional versátil e com habilidades para atuar com diversas plataformas e estruturas de desenvolvimento e administração de sistemas de Banco de Dados, com acesso a todo o repertório técnico e teórico da área.

A graduação mostra a importância da segurança de compartilhamento de dados nas empresas modernas e ensina as melhores técnicas e ferramentas de criação e implementação da mesma.

Na Impacta, você será preparado para o cenário real de gestão e liderança empresarial, garantindo a capacidade de comunicação e criatividade para solucionar problemas, atingir os melhores resultados, aumentar a produtividade e reduzir custos.

 

Mercado de Trabalho

Um profissional em Banco de Dados recém-formado vai encontrar um mercado totalmente voltado para a tecnologia, com ferramentas de interação social, administrativas e empresariais.

Pelo fato de, hoje em dia, as empresas utilizarem algum sistema informatizado, sempre terão a necessidade de um profissional para administrá-lo. Com isso, o mercado de trabalho para esta área se mantém aquecido, com uma demanda muito alta por profissionais qualificados. Na maioria das vezes, garante ótimas remunerações.

Dependendo da formação e do tempo de experiência, este profissional poderá assumir diferentes cargos em empresas dos mais diversos setores. Veja alguns exemplos: Administrador de Banco de Dados (DBA), Consultor de Banco de Dados, Analista de Dados, Analista de Suporte, Desenvolvedor de Projetos de Banco de Dados e Gerente de Sistemas de Bancos de Dados.

Depoimentos

Certificações

CST em Banco de Dados

Fundamentos de Tecnologia da Informação - 1º semestre

Administração de Banco de Dados - 2º semestre

Computação Cognitiva - 3º semestre

Projeto de Empresas - 4º semestre

Análise e Desenvolvimento de Sistemas EAD

Entender as necessidades das empresas é fundamental para fazê-las crescer e gerar bons resultados. Desta maneira, um dos caminhos para alavancar os negócios e se destacar no mercado de trabalho é o da Tecnologia. Para isso, a Faculdade Impacta oferece a graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que prepara você para atuar em todas as etapas de projetos de tecnologia da informação - concepção, gerência e manutenção, aplicação e mensuração de resultados.

O curso é voltado para a criação de programas, softwares e sistemas para as empresas. As etapas do projeto de sistemas de software, como análise, projeto, teste, gestão, implantação e manutenção de sistemas de informação também estão entre os aprendizados da graduação.

Mercado de Trabalho

A área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas está entre as que mais contratam no País. Empresas públicas ou privadas de TI, de telecomunicações, entre outros segmentos, são opções com oportunidades atraentes para este profissional.


Você pode atuar como Analista de Requisitos, Analista de Desenvolvimento, Analista de Sistemas, Analista de Negócio e Analista de Teste ou ainda desenvolver aplicativos para celular ou jogos para computador.

Depoimentos

Certificações

CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas


Fundamentos de Tecnologia da Informação - 1º semestre

Análise de Sistemas- 2º semestre

Desenvolvimento de Sistemas- 3º semestre

Projeto de Empresas- 4º semestre

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Entender as necessidades das empresas é fundamental para fazê-las crescer e gerar bons resultados. Desta maneira, um dos caminhos para alavancar os negócios e se destacar no mercado de trabalho é o da Tecnologia. Para isso, a Faculdade Impacta oferece a graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que prepara você para atuar em todas as etapas de projetos de tecnologia da informação - concepção, gerência e manutenção, aplicação e mensuração de resultados.

O curso é voltado para a criação de programas, softwares e sistemas para as empresas. As etapas do projeto de sistemas de software, como análise, projeto, teste, gestão, implantação e manutenção de sistemas de informação também estão entre os aprendizados da graduação.

 

Mercado de Trabalho

A área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas está entre as que mais contratam no País. Empresas públicas ou privadas de TI, de telecomunicações, entre outros segmentos, são opções com oportunidades atraentes para este profissional.


Você pode atuar como Analista de Requisitos, Analista de Desenvolvimento, Analista de Sistemas, Analista de Negócio e Analista de Teste ou ainda desenvolver aplicativos para celular ou jogos para computador.

Depoimentos

Certificações

CST em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Fundamentos de Tecnologia da Informação - 1º semestre

Análise de Sistemas- 2º semestre

Desenvolvimento de Sistemas- 3º semestre

Projeto de Empresas- 4º semestre