Sobre o Curso

Tornar-se um líder. Ser um empreendedor. Fazer investimentos. Você tem inúmeras possibilidades na graduação em Administração da Faculdade Impacta.

O curso é voltado para as exigências do mercado de trabalho atual e aborda de forma ampla o universo corporativo. Você vai aprender a definir as melhores estratégias para o bom funcionamento das empresas, para gerar lucros, controlar gastos e se destacar com qualidade entre as concorrentes.

Gerir equipes, negociar com fornecedores, solucionar diferentes problemas, atingir resultados positivos, aumentar a produtividade e aplicar novas tecnologias nas organizações também são funções do administrador.

Ao final do 2.º ano, os alunos já terão o diploma de Tecnólogo em Processos Gerenciais.

 

Bacharelado

Período:

Noturno | 19h00 às 22h40 |

Duração:

8 Semestres

Quanto vou investir no meu futuro?

*Este valor é referente ao Plano Estendido Impacta e a mensalidade pode sofrer alterações a cada semestre.

Matriz curricular

  • 1º Semestre

    • Comunicação e Expressão (EAD): 80 horas

      A fluência na língua materna possibilita a plena compreensão dos textos indicados e a excelência na produção cientifica. Aplicação prática da expressividade ao falar em público, com direcionamento acadêmico e empresarial. Desenvolvimento de textos corporativos e científicos. Leitura crítica e interpretativa. Elaboração de textos, permeados pela clareza, intencionalidade, coesão e coerência. Orientação para emprego da ABNT em produções científicas.

    • Fundamentos da Administração: 80 horas

      Apresenta conceitos básicos da administração das organizações, introduzindo  os ambientes externo e interno das organizações. No ambiente interno são abordados os processos básicos e as funções administrativas existentes nas empresas. Apresenta ainda as escolas da administração clássica, permitindo que ocorra a compreensão da influência que elas possuem dentro do cenário organizacional. Busca mostrar o ambiente organizacional e suas respectivas características operacionais e administrativas.

    • Macroeconomia: 80 horas

      A disciplina visa a oferecer ao aluno do curso de Administração, em perspectiva histórica e também prática, um panorama dos principais autores e escolas relacionados ao tema da macroeconomia, bem como o contato com as principais teorias relacionadas aos institutos da disciplina, tais como: determinação de renda, inflação, setor externo e distribuição de renda, com ênfase no caso brasileiro.

    • matemática aplicada: 80 horas

      Estudo de Coordenadas cartesianas, Funções polinomiais,  Funções de 1º e 2º Grau, Noções de gráficos,  Limites, Derivadas, Integrais, ferramentas do cálculo diferencial e integral aplicadas às empresas.

    • Modelos de Negócios e Empreendedorismo: 80 horas

      Oferecer aos alunos ferramentas para identificar e analisar ações empreendedoras e oportunidades de novos negócios bem como,  compreender a história dos empreendedores. Apresentar a importância da pequena e média empresa, as dificuldades que enfrentam, os modelos de negócios que existem. Desenvolver a compreensão quanto às start-ups, franquias, born globals (internacionalização de empresas).

    • Pensamento Crítico e Ética: 80 horas

      Análise propositiva da estrutura de enunciados, a partir do instrumental da lógica formal e da lógica informal, para conhecimento e descrição das regras elementares do discurso. Aprofundamento reflexivo e crítico voltado para dilemas e questões éticas que envolvam o vínculo prático do âmbito institucional e da convivência humana em geral. Discussão em classe e leitura de obras dedicadas à problematização ética do indivíduo e da sociedade, tendo em vista noções clássicas de justo e injusto, bem e mal, certo e errado, bem como a de seus desdobramentos contemporâneos (códigos de ética e de conduta, responsabilidade social, sustentabilidade).

    • Subtotal: 480 horas
  • 2º semestre

    • Análise Exploratória de Dados: 80 horas

      Introdução à análise de dados, tipos de Dados, análise Univariada., medidas de Localização ou Tendência Central, medidas de Dispersão, técnicas de Visualização Univariada, análise Bivariada, técnicas de Visualização Bivariada, correlação. Regressão Linear.

    • Cálculo: 80 horas

      Estudo dos principais conceitos da matemática básica com ênfase nas aplicações de oferta e de demanda; modelagem de problemas; construção, análise de gráficos e análise econômica. Introdução ao cálculo diferencial partindo de noções de limites, derivadas e suas aplicações. Introdução ao cálculo integral e suas aplicações em situações administrativo-econômicas.

    • Contabilidade Finaceira: 80 horas

      Abordagem de contabilidade financeira, permitindo a identificação e caracterização das principais demonstrações financeiras para o controle da organização. Análise das técnicas das demonstrações financeiras, identificando  a confiabilidade destes dados fortalecendo os preceitos essenciais da empresa como,  honestidade, ética e equidade. Conceitos básicos da contabilidade financeira, desenvolvendo para o administrador uma visão alternativa da empresa e tomada de decisões. Entender os métodos de elaboração do Fluxo de Caixa.

    • Libras: 40 horas

      Aquisição de uma nova língua: Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

      Oferecer o conceito de Libras, Fundamentos históricos da educação de surdos. Legislação específica. Aspectos Linguísticos da Libras. Compreender os principais aspectos da Língua Brasileira de Sinais – Libras, língua oficial da comunidade surda brasileira, contribuindo para a inclusão educacional dos alunos surdos.

    • Microeconomia: 80 horas

      Busca lançar as bases para o entendimento empresarial  em termos técnicos. A empresa vista como ente econômico essencial na formação do mercado, possuidora de mecanismos e características próprias e peculiares. Diferenciando-se do ambiente macroeconômico, a economia da empresa trata das variáveis unitárias como o comportamento individual do cada consumidor e seus mecanismos básicos como demanda, elasticidade, custos e produção. Tratados em profundidade esses conhecimentos formam o corpo teórico da Economia de Empresas, também identificados como teoria microeconômica ou teoria da firma.

    • Raciocínio Analítico : 40 horas

      Desenvolver a capacidade do aluno, ler, escrever e pensar de maneira sustentável e crítica, no que diz respeito aos aspectos informais dos argumentos.  Desenvolver a habilidade de estruturar um argumento apresentado em discurso escrito ou oral, sua capacidade de reconhecer os recursos argumentativos nele presentes e,  o senso crítico para avaliá-los.

    • Sociedade e Política: 40 horas

      Áreas constitutivas das Ciências Sociais: Sociologia: estuda o homem e o universo sociocultural, analise das inter-relações entre os diversos fenômenos sociais, impactos que o uso da tecnologia causa na sociedade, do desenvolvimento e geração de riqueza considerando o uso adequado dos recursos naturais e da formação e evolução da sociedade brasileira com ênfase nas relações étnico-raciais e no papel das diferentes etnias nesse processo. 

    • Sociedade e Sustentabilidade: 40 horas

      Identificar o papel do administrador de empresa no século XXI, considerando  a fundamentação teórica, sob uma ótica de desenvolvimento sustentável, vislumbrando Organizações em equilíbrio Econômico-financeiro e que respeitem a sociedade e o meio ambiente. Desenvolver competências, para compreender o mundo a seu redor e propor alternativas menos danosas ao meio ambiente e a sociedade, sempre com a premissa da saúde financeira da Organização, bem como, de oportunidade de negócios.

    • Subtotal: 480 horas
  • 3º Semestre

    • Comportamento Organizacional: 40 horas

      O comportamento  organizacional comportamento dos indivíduos e dos grupos.  As dimensões individual e interpessoal: personalidade, percepção e atribuição; valores e atitudes; motivação; vínculos com a organização. Papéis e estilos gerenciais, comunicação e tipos de liderança As dimensões grupal e organizacional: clima e cultura organizacional. Poder e conflito nas organizações. Cultura organizacional.

    • Contabilidade Gerencial: 80 horas

      Conceitos básicos e fundamentais da contabilidade gerencial, como instrumento de gestão empresarial. Conhecer as técnicas de elaboração, análise e interpretação das demonstrações contábeis a fim de coletar informações e dados contábeis para a tomada de decisão. O administrador deve saber ao final como e onde usar as seguintes ferramentas: balancetes, balanço patrimonial, demonstrativo do resultado do exercício e demonstrações de origens e aplicação de recursos.

    • Gestão de Projetos e Programas: 80 horas

      Fundamentos da Gestão de Projetos: Introdução e Histórico; Benefícios do Gerenciamento de Projetos. O Contexto da Gestão de Projetos; Fases e Ciclo de Vida de Projetos; Gráficos de Controle, Work-flow. Gerenciamento de Stakeholders. O sucesso do projeto depende ainda do acerto da escolha da metodologia adequada, PMI, ITIL, COBIT, CMMI, ISO 10006, PRINCE2. IPMA. Governança Corporativa.

    • Inteligência de Negócios: 80 horas

      Apresentar e discutir conceitos de administração da informação, informação estratégica e sua aplicabilidade ao mundo de negócios. Apresentar padrões e técnicas para o uso dos diversos sistemas de apoio a decisão estratégica baseados em Data Mart, Data Warehouse e Data Mining.

    • Matemática Financeira: 40 horas

      Conceitos fundamentais de matemática financeira e comercial, visando a aplicação destes como instrumentos para o processo de análise e tomada de decisões financeiras nas empresas. Procura, também, desenvolver o raciocínio lógico, bem como auxiliar na compreensão e interpretação das tendências de mercado e de suas mudanças. Juros simples e compostos. Descontos simples e compostos. Real e nominal. Rendas. Tipos de taxas. Operação de descontos. Sequência de pagamentos. Amortização de dívidas. Sistemas de empréstimos. Anuidades. Capitalização. Correção Monetária. Amortização de débitos. Comparação entre alternativas de investimentos. Depreciação. Custos operacionais. Preço atual. Preço futuro.

    • Modelagem de Processos de Negócios: 80 horas

      Preparar o profissional para ter a visão estratégica do negócio, preparando-o desta forma,  para intervir na organização por meio das ações próprias do analista, tais como, formatar, definir o design da estrutura organizacional e racionalização de processos. Demonstrar as ferramentas para a  produtividade: fluxograma, organogramas, funcionograma, “layout – arranjo físico. 

    • Subtotal: 400 horas
  • 4º Semestre

    • Administração Financeira: 80 horas

      As funções do Administrador Financeiro. Significado e objetivo da gestão financeira. Gestão do ativo circulante. Gestão do Passivo Circulante. Fontes de recursos a longo prazo. Política de Dividendos. Formação de preços de vendas. Factoring. Planejamento Financeiro e Orçamento.

    • Estratégia Organizacional: 80 horas

      Contextualização e definição de estratégia, ambiente interno externo das organizações. As escolas e as tipologias de estratégia. Etapas para a formulação, implementação e acompanhamento das estratégias e visão sistêmica da organização. Analise do papel estratégico do desenho organizacional  e seu contexto competitivo com  o foco na dinâmica da mudança organizacional.

    • Gestão de Marketing: 80 horas

      Compreender as dimensões estratégicas e táticas do marketing e integrá-las na busca de uma posição competitiva sustentável no mercado, utilizando suas principais ferramentas: Fundamentos de Marketing, Inteligência e Pesquisa de Mercado, Comportamento do Consumidor, Administração Estratégica de Marketing, Produtos, Serviços, Comunicação Integrada de Marketing, Preço, Distribuição e Varejo, Sistemas de Relacionamento Marketing Global, Desafios e tendências para o Marketing.

    • Gestão de Operações: 80 horas

      Compreender as dimensões estratégicas e táticas do marketing e integrá-las na busca de uma posição competitiva sustentável no mercado, utilizando suas principais ferramentas: Fundamentos de Marketing, Inteligência e Pesquisa de Mercado, Comportamento do Consumidor, Administração Estratégica de Marketing, Produtos, Serviços, Comunicação Integrada de Marketing, Preço, Distribuição e Varejo, Sistemas de Relacionamento Marketing Global, Desafios e tendências para o Marketing.

    • Gestão Estratégica de Pessoas: 80 horas

      A competitividade das empresas vem sendo exigida constantemente e, para ter sucesso a área de Gestão de Pessoas vem se transformando a cada dia, sendo  seu principal desafio  acompanhar a evolução e a forma como se administram as empresas em uma economia cada vez mais globalizada. Torna-se indispensável considerar a extensão do papel estratégico, determinado pela acessibilidade às informações e ao gerenciamento de pessoas, os direitos Humanos, tendo como desafio: atrair e captar, reter e desenvolver profissionais, remunerar, avaliar desempenho, motivação e liderança na empresa e sua importância estratégica no atual contexto de negócios.

    • Subtotal: 400 horas
  • 5º Semestre

    • Design Thinking: 40 horas

      Abordagem que busca a inovação e solução de problemas de forma coletiva e colaborativa, em uma perspectiva de empatia máxima com seus stakeholders (interessados): as pessoas são colocadas no centro de desenvolvimento do produto – não somente o consumidor final, mas todos os envolvidos na ideia (trabalhos em equipes multidisciplinares são comuns nesse conceito). È uma poderosa estratégia de gestão criada com o intuito de promover uma experiência mais completa para as pessoas, seja de ordem emocional, estética ou cognitiva.

    • Direito Aplicado à Administração: 80 horas

      A disciplina visa a oferecer ao aluno do curso de Administração uma sólida aproximação com os institutos do Direito relacionados à vida empresarial.  Esta tarefa implica, considerando-se não se tratar de um público detentor de formação jurídica mas que conta com noções introdutórias (Instituições de Direito Público e Privado), na apresentação dos institutos de direito civil, empresarial, tributário, administrativo, regulatório, consumerista etc., que diretamente se relacionam à atividade empresarial.

    • Gestão da Cadeia de Suprimentos: 80 horas

      Evolução estratégica da logística integral, cadeia produtiva, cadeia de suprimentos e Supply Chain Management. Valores agregados ao longo da cadeia logística. Fluxo físico versus fluxo de caixa. Matriz de classificação de produtos e os modelos adequados de Supply Chain. A gestão da cadeia logística como vantagem diferencial competitiva. Planejamento de demanda. Planejamento de Vendas e Operações (S&OP). Logística internacional. Armazenagem e distribuição. Gestão de estoques.

    • Marketing Avançado: 80 horas

      Aplicar modelos de marketing que auxiliem na tomada de decisão, abordar  de maneira lógica e sistemática problemas de segmentação de mercado, seleção de público-alvo, posicionamento e introdução de novos produtos, utilizando Estratégias de Comunicação, Estratégias de Preços, Sistemas de Informação de Marketing, Gestão de Serviços, Desenvolvimento de Novos Negócios, e-business e Planejamento Estratégico. Conceitos avançados de Marketing,  Marketing digital,  Neuromarketing,  Marketing 3.0.

    • Responsabilidade Social e Corporativa: 40 horas

      Apresentar  o cenário contemporâneo de negócios, os desafios e oportunidades para as empresas, no que se refere à gestão da Responsabilidade Social Corporativa, Ética nos negócios e Sustentabilidade.  Estratégia de negócios sustentáveis: matriz de criação de valor sustentável. Gestão socioambiental estratégica.

       

    • Startup e Inovação: 80 horas

      O termo Inovação ganhou popularidade com o advento das empresas que iniciam suas atividades, de posse unicamente de uma boa ideia e de um sonho, são as Startups. Para tanto, é necessário unir, Inovação e Tecnologia. Verificar as fontes de Inovação na Empresa e formas de acesso à Inovação. Constituir uma Estrutura Organizacional de Empresa Inovadora. Verificar os aspectos Legais da Inovação e apropriação de seus resultados. Inovação Tecnológica e Estratégia Competitiva. Efetuar a Gestão da Inovação Tecnológica: Ações Estruturantes,   desenvolvimento da capacidade empreendedora, identificação e reconhecimento de oportunidades valiosas, bem como a proposição e validação de modelos de negócios de projetos inovadores.

    • Subtotal: 400 horas
  • 6º Semestre

    • Finanças Corporativas e Mercado de Capitais: 80 horas

      Finanças Corporativas, estuda a relação da empresa com os mercados financeiros;  análise de ponto de equilíbrio; a relação entre a alavancagem e o risco das empresas; a administração do capital de giro; a avaliação de Investimentos pelo critério do valor presente líquido (VPL,. Processo Orçamentário Custo de Capital, CAPM, APM, Modelo de Gordon, Custo Médio Ponderado de Capital. Mercado de Capitais e sua utilização dentro das empresas, no que tange a avaliação e diversificação de investimentos e ao gerenciamento de riscos.

    • Gestão de Custos: 80 horas

      Conceitos básicos. Custos gerais de produção. Predeterminação de custos. Os sistemas de custeio. Competitividade: Ponto de equilíbrio relação custo, volume, lucro; valor/qualidade/custo. Avaliação de desempenho e preços de transferência interna. Formação do preço de venda. Planejamento de lucro. Valor e risco para tomada de decisões. Gestão estratégica de custos.

    • Gestão de Projetos e Inovação: 80 horas

      Desenvolver a capacidade empreendedora, através da elaboração de Projeto Inovador. Definição, características e aspectos de um Plano de Negócios. Análise de mercado: concorrência, ameaças e oportunidades. Identificação e aproveitamento de oportunidades valiosas, bem como a proposição e validação e implementação de modelos de negócios de projetos inovadores.

       

    • Gestão de Qualidade: 80 horas

      Gestão da qualidade. Administração da qualidade. Problemas de qualidade. Conformidade às especificações. Planejamento e controle de qualidade. Amostragem. Ciclos de melhoramento. Metodologia Seis Sigma. Reengenharia de processos. Prevenção e recuperação de falhas. Melhorando a confiabilidade de processos. Gestão da qualidade total TQM. Sistema de qualidade ISO 9001.

    • Tomada de Decisão e Negociação: 80 horas

      Processo de tomada de decisão. Ferramentas de apoio a tomada de decisão. Processo de estruturação de problemas. Processo de seleção de variáveis. Processo de desenvolvimento do modelo de apoio à tomada de decisão. Processo de obtenção de informações. Validação dos resultados. Análise de sensibilidade.               Etapas do processo de negociação, instrumentos e Requisitos; Perfis de negociadores e tipologia de mediação; Comunicação eficaz – verbal e não verbal;  Ética na negociação; Tomada de decisão, gestão de conflitos e acordos ganha-ganha; Práticas de negociação e mediação; Competências e habilidades para o exercício de negociador e mediador.

    • Subtotal: 400 horas
  • 7º Semestre

    • Análise de Viabilidade de Projetos: 80 horas

      Apresentar os conceitos básicos e fundamentais do Plano de Negócios e, Estudo de Viabilidade como ferramenta para o direcionamento e sucesso do empreendimento. Conhecer os fundamentos, processos e a estruturação do plano de negócios para apresentação a potenciais investidores, inclusive processos de alianças, parcerias, fusões e aquisições. Avaliação e seleção de alternativas de investimentos. Comprar ou alugar.

    • Estratégia Competitiva e Corporativa: 80 horas

      Discussão sobre formas de medir desempenho de organizações e avaliar vantagens competitivas. Estudo de estruturas de mercados e dinâmicas de competição. Avaliação dos mecanismos de entrada e saída de empresas de mercados. Reflexão sobre fatores que levam a vantagens competitivas: estrutura da indústria e posicionamento estratégico. Distinção entre vantagens competitivas sustentáveis e temporárias: visão baseada em recursos e estratégias de inovação. Análise dos determinantes das fronteiras verticais e horizontais das empresas. Avaliação dos benefícios e custos da diversificação corporativa. Discussão sobre competitividade de regiões e países.

    • Jogos de Estratégia: 80 horas

      Promover o desenvolvimento das competências gerenciais e da visão holística adquiridas no decorrer do curso por meio de jogos de negócios que consistem na simulação de um ambiente empresarial competitivo, de criatividade com praticas de integração e trabalho em equipe, marketing, vendas, produção e recursos humanos, desenvolvido a partir de um software para processamento do jogo e apoio à decisão.

    • Trabalho de Conclusão de Curso 1 - TCC1: 40 horas

      Planejamento de Pesquisa. Métodos e Técnicas de Pesquisa. Método de Trabalho Acadêmico: elaboração do projeto e qualificação  ao trabalho de conclusão de curso.

    • Subtotal: 280 horas
  • 8º Semestre

    • Governança Corporativa: 80 horas

      Apresentar os principais conceitos de governança corporativa e as principais características de como ela é aplicada das organizações brasileiras, seja do ponto de vista legal, para as sociedades anônimas de capital aberto, seja do ponto de vista das melhores práticas, que podem ser aplicadas a qualquer tipo de organização. Demonstrar as mudanças que ocorrem na gestão após a aplicação da governança corporativa. O reconhecimento e incentivos para as empresas que aderirem ao sistema de gestão, quando permitem serem dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas. 

    • Negócios Internacionais: 80 horas

      A disciplina discute os aspectos-chave que permeiam a estratégia de  Internacionalização de Empresas. Discute as estratégias dos diferentes modos de entrada: exportação indireta, exportação direta, licenciamento, franquias, alianças estratégicas, joint ventures, investimento direto estrangeiro. Ademais discute as estratégias especificas das empresas multinacionais e de suas subsidiárias. Por fim, analisa os fatores externos que influenciam as estratégias de internacionalização.

       

    • Sistemas Integrados de Gestão: 80 horas

      Integração entre a gestão operacional, de processos e estratégica com utilização de ERP. Aspectos funcionais de sistemas ERP (Planejamento de Recursos Corporativos); Processos de negócios e análise funcional; Arquitetura de sistemas ERP; Conceitos e tendências tecnológicas que visam melhorar o desempenho dos processos .empresariais.

    • Trabalho de Conclusão de Curso 2 -TCC2: 40 horas

      O curso tem como objetivo preparar o aluno para  a elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, a partir do oferecimento de diretrizes para a redação de texto monográfico, bem como de um conjunto de procedimentos voltados para os aspectos técnicos desse tipo de redação.

    • Subtotal: 280 horas

Ementa do Curso, faça o download ou clique no link para visualizar.

Coordenador

Francesca Romanelli

Coordenador(a) do curso de Administração

  • Mestre em Administração de Empresas Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Pós-Graduada em Planejamento Empresarial
  • Extensão Universitária em Análise de Sistemas
  • Professora universitária cursos de graduação e MBA
  • Experiência na área de gestão empresarial, reestruturação organizacional, mapeamento de processos e implementação de sistemas em empresas dos ramos industrial e de prestação de serviços

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho é amplo e está repleto de oportunidades. Empresas privadas, públicas e do terceiro abrem suas portas para o administrador, que pode desempenhar suas funções em diferentes setores, como Recursos Humanos, Marketing, Logística, Financeiro e Vendas. Liderar equipes, prestar consultorias ou abrir o próprio negócio também são opções para este profissional.

Perfil do Aluno

O aluno que faz Administração deseja ser um agente de mudanças. O curso é voltado para quem deseja aplicar técnicas e conhecimentos relacionados à gestão de negócios e também para inovar constantemente na profissão. O administrador é responsável pelas atividades de gestão e integração da informação, desenvolvendo o gerenciamento, organização, previsão, coordenação, planejamento, comando e controle dos processos administrativos.

Prêmios e Reconhecimentos

Os cursos da Faculdade Impacta são todos reconhecidos pelo MEC. A graduação de Administração tem nota 4 em Conceito de Curso do ENADE (10° maior nota de São Paulo), classificada com 3 estrelas no Guia do Estudante.

Diferenciais do Curso

Você aprende na prática como funcionam as ferramentas de gestão mais avançadas de Tecnologia da Informação aplicadas ao mundo empresarial moderno.

Você desenvolve suas habilidades em gestão empresarial, marketing, finanças, gestão de pessoas e planejamento estratégico, além de adquirir uma visão completa de administração de empresas.

Com foco em inovação, a grade do curso prepara profissionais para a gestão da inovação.

Com metodologias de aprendizado prático e real (Aprendizado Baseado em Problemas - PBL), você aprende Gestão de Projetos utilizando conceitos e melhores práticas do PMI - Project Management Institute.

 

Utilização de estudo de casos da Harvard Business School em diversas disciplinas.

Na Impacta, você cria o seu próprio negócio. Durante o curso, você vai trabalhar no seu próprio projeto, desde a ideia inicial até o lançamento da sua empresa no mercado.

INSCRIÇÃO

Você é portador de deficiência?

Edital 2019, faça o download ou clique no link para visualizar.

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Se você prestou o ENEM a partir de 2010, você pode usar sua nota para ingressar na Impacta.

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Caso você já tenha concluído uma ou mais graduações e queira ingressar em outra, essa é a sua opção ideal.

?

Essa escolha é para quem está prestando a 1ª Graduação e não fez o ENEM a partir de 2010. Você pode escolher a prova agendada ou presencial.

USE SUA NOTA DO ENEM

Se você prestou o ENEM a partir de 2010, você pode usar a sua nota para ingressar na Impacta.

Você receberá um e-mail informando se a sua solicitação foi aprovada ou não. Em caso positivo, um consultor entrará em contato com você para finalizar a matrícula.

2º GRADUAÇÃO

Caso você já tenha concluído uma ou mais graduações e queira ingressar em outra, essa é a sua opção ideal.

Em breve você receberá um e-mail solicitando que apresente na Secretaria a documentação que comprova a sua conclusão em um curso de graduação. Após isso, um consultor entrará em contato para finalizar a sua matrícula.

VESTIBULAR

Essa escolha é para quem está prestando a 1º Graduação e não fez o ENEM a partir de 2010. Você pode escolher a prova agendada ou presencial.

Taxa de inscrição: R$ 50,00

*A taxa de inscrição para o Vestibular é de R$ 50,00. Informamos que este valor não será devolvido por desistência do candidato ou ausência no dia do processo seletivo

Perguntas Frequentes

Sim. Todos os cursos da Faculdade Impacta são reconhecidos pelo MEC com avaliações excelentes, inclusive com conceitos máximos em vários quesitos.

Sim. O alto nível de empregabilidade é uma das principais características da Faculdade Impacta, que é reconhecida pelas maiores empresas do País, em que seus alunos garantem posições de destaque no mercado de trabalho após o término do curso.

Não, mas pode ingressar nos cursos de graduação da Faculdade Impacta com o resultado do ENEM, sem ter que fazer a prova do Vestibular. É só fazer a inscrição “ingresso via ENEM” e entregar o resultado no site http://account.impacta.edu.br/candidato/candidato.php. Para o Processo Seletivo aceitaremos os resultados de 2009 e posteriores.

Aqueles que possuem diploma estão isentos da realização do vestibular. Caso o aluno queira, poderá solicitar análise de grade para eliminação de disciplina, entregando histórico escolar e conteúdo programático.

Sim. No momento a Faculdade tem o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na modalidade EAD.

Para os outros cursos, as aulas são presenciais de segunda a sexta-feira. Porém, desde já os candidatos devem ficar cientes de que algumas atividades acadêmicas das grades desses cursos poderão ser online.

  • ProUni
  • Fies
  • Empresas conveniadas
  • Aproveitamento de estudos
  • Antecipação de pagamento - Pontualidade

Manhã  - Das 8h00 às 11h40 

Noite - Das 19 às 22h40

 Clique aqui e fale conosco ou pelo telefone (11) 3254-8300

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Nossos Parceiros

Saiba mais sobre o curso de Eventos neste infográfico.

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Plano Estendido
Impacta

Mensalidade**

A Impacta estende o parcelamento em até 5 anos.

Importante: É um parcelamento e não um financiamento, portanto não há juros, intermediação bancária ou fiador.

* Sujeito a alteração.

** Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

Plano de Pagamento
em 4 anos

Mensalidade**

* Sujeito a alteração.

** Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

Vagas Limitadas

Plano Estendido
Impacta

Mensalidade**

R$ 485,00

R$ 363,75

A Impacta estende o parcelamento em até 5 anos.

Importante: É um parcelamento e não um financiamento, portanto não há juros, intermediação bancária ou fiador.

* Sujeito a alteração.

** Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

Plano de Pagamento
em 4 anos

Mensalidade**

R$606,25

R$ 424,37

* Sujeito a alteração.

** Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

Vagas Limitadas