
Sobre o Curso
Cada vez mais utilizamos aplicações de softwares para atividades cotidianas e importantes em nossas vidas, como, por exemplo, atividades médicas e financeiras. Com advento da transformação digital e indústria 4.0, aumenta a preocupação da sociedade com aplicações maliciosas e invasões de sistemas de informação em geral, que podem causar danos econômicos e sociais irreparáveis.
Desta forma, diversos países do mundo têm aprovado ou elaborado leis para proteger empresas e pessoas de possíveis vazamentos de dados oriundos de ataques cibernéticos. No Brasil as empresas terão que se adaptar e seguir a Lei Geral de Proteção de Dados.
Neste cenário se faz necessária a formação de profissionais capazes de planejar, realizar a gestão e implantar técnicas de defesa cibernética em empresas dos mais diversos setores da economia.
Os profissionais serão capacitados em segurança para implementar soluções e políticas de forma a permitir o cumprimento da lei. Além disso, muitos ISOs, políticas e normas de segurança de informação devem ser seguidas pelas empresas sob a pena de sofrer sanções de governos ou até do mercado financeiro.
Ferramentas tecnológicas na aprendizagem
A utilização de instrumentos tecnológicos voltados à educação é uma verdade presente em nossos programas educacionais presenciais. De acordo com a Portaria MEC nº 2117, de 06/12/19, até 40% da carga horária dos cursos presenciais pode ser mediada por tecnologias educacionais não presenciais. Essa metodologia permite que os alunos tenham mais liberdade e flexibilidade na gestão do seu próprio aprendizado, tornando-os protagonistas na construção de seu próprio conhecimento.
Período:
Duração:
Modalidade:
Campus
Quanto vou investir no meu futuro?
Período | Investimento |
---|---|
Noturno |
De: Por: R$ 655,31* |
Matriz curricular
-
1º semestre
- Administração de Redes e Sistemas
- Arquitetura de Redes
- Arquiteturas e Tecnologias em Segurança de Informação
- Matemática Aplicada
- Soft Skills
-
2 º Semestre
- Administração de Redes Linux
- Cybersecurity
- Rounting and Switching
- Segurança de Dados e Aplicações
- Técnicas de Programação
-
3º Semestre
- Ambiente de Desenvolvimento e Operação - DevOps
- Análise, Projeto e Monitoramento de Segurança
- Cloud Computing
- Ethical Hacker e CyberWar
- Segurança de Redes e Infra
-
4º Semestre
- Análise de Malwares e Engenharia Reversa
- BlockChain
- Cyber Defense Project: Risk & Vulnerability Analysis
- Direito Digital
- Técnicas de Ataque e Defesa Cibernética
-
5 º Semestre
- Auditoria e Controle em TI
- Cyber Defense Project: Technology & Implementation
- Gestão de Riscos e Vulnerabilidades
- Governança de TI
- Perícia Forense Computacional
Coordenador

Bruno Luís Soares de Lima
Coordenador(a) do curso de Defesa Cibernética
- Doutorado em Engenharia Elétrica na área de automação elétrica Escola Politécnica da USP
- Mestre em Engenharia Elétrica Escola Politécnica da USP
- Experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em sensores, automação, redes de sensores, internet das coisas e dispositivos semicondutores
- Atua há 10 anos como consultor em pesquisa e desenvolvimento de projetos de sistemas de automação e monitoramento da geração, transmissão e distribuição de energia
- Atuou em projetos de clientes como AES Eletropaulo, Petrobras, Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), Companhia Energética de São Paulo (CESP) e Energias de Portugal (EDP)
- 12 anos de experiência como professor de cursos superiores área de Engenharia, Tecnologia e Sistemas de Informação
Mercado de Trabalho
O tecnólogo em Defesa Cibernética poderá atuar em empresas de tecnologia voltadas à infraestrutura de Tecnologia de Informação que fornecem serviços de computação em nuvem, virtualização, armazenamento de dados e hospedagem de serviços de computação e sistemas web.
O profissional também poderá atuar na defesa de infraestruturas de TI de instituições financeiras e governamentais de ataques de crackers, ou ainda em qualquer empresa que mantém sua própria infraestrutura de TI.
Além disso, poderá implantar políticas e normas de segurança de informação. computadores.

Perfil do Aluno
Os alunos que se interessam por defesa cibernética têm curiosidade em relação a assuntos como deep web, ética hacker, crackers e como os grandes ataques e crimes cibernéticos ocorrem, além de seus modos de defesa.

FAÇA SUA TRANSFERÊNCIA PARA A IMPACTA
DESCONTOS de até 35%*
*consulte o regulamentoINSCRIÇÃO
Perguntas Frequentes
Sim. Todos os cursos da Faculdade Impacta são reconhecidos pelo MEC com avaliações excelentes, inclusive com conceitos máximos em vários quesitos.
- ProUni
- Fies
- Empresas conveniadas
- Aproveitamento de estudos
- Antecipação de pagamento - Pontualidade
Sim. No momento a Faculdade tem o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na modalidade EAD.
Para os outros cursos, as aulas são presenciais de segunda a sexta-feira. Porém, desde já os candidatos devem ficar cientes de que algumas atividades acadêmicas das grades desses cursos poderão ser online.
Sim. O alto nível de empregabilidade é uma das principais características da Faculdade Impacta, que é reconhecida pelas maiores empresas do País, em que seus alunos garantem posições de destaque no mercado de trabalho após o término do curso.
Manhã - Das 8h00 às 11h40
Noite - Das 19 às 22h40
Aqueles que possuem diploma estão isentos da realização do vestibular. Caso o aluno queira, poderá solicitar análise de grade para eliminação de disciplina, entregando histórico escolar e conteúdo programático.
Clique aqui e fale conosco ou pelo telefone (11) 3254-8300
Nossos Parceiros
