4ª Feira de Carreiras - Faculdade Impacta

Sobre o Curso

O MBA apresenta uma proposta inédita no Brasil, aliando a Arquitetura da Informação com a aplicação do UX Design para formar verdadeiros especialistas em oferecer a melhor experiência e interação de usuários em um web site, aplicativo, comunidades online ou softwares.

O aluno aprende a desenvolver projetos de interfaces digitais, criar soluções de navegaçãoestruturar as informações disponíveis, sempre com base em fundamentos de comunicação, computação, semiótica, design, marketing e nos tópicos de IHC (Interação Homem-Computador), assim como em métricas de usabilidade digital.

Com aulas em todas as etapas de um projeto UX, o aluno aprende desde a Prototipação, passando pelo Design de interface, até a Pesquisa com o usuário, garantindo uma formação completa e uma visão de liderança para entrega de projetos.

*Os alunos inscritos no curso deverão portar notebook próprio com acesso à internet para participação das atividades em sala de aula.

A configuração mínima exigida para as aulas é: 

  • Processador mínimo: Intel Core i5 (desejável Core i7);
  • Memória RAM mínima: 4GB (desejável 8GB);
  • Disco rígido mínimo: 350GB (desejável 500GB);
| Especialização |

Campus

Digital

Modalidade

Digital

Duração:

12 Meses

Dia e Hora:

Terça e Quinta (Aulas ao vivo por webconferência) | 19h às 23h | + 8 sábados (Presencial)

PRÓXIMA TURMA

14/09/2021

Investimento:

24x R$ 500,00*
Consulte condições

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

ou clique aqui para MAIS INFORMAÇÕES

CONTEÚDO ESPECÍFICO

  • Business Strategy for Experience

    Welcome Class - 4h


    Introduction to UX and emotional design - 12h

    • Elemento de UX (Garrett)
    • Interação Humano-Computador
    • Design Emocional

    User-centric business and innovation - 12h

    • Inovação e design centrado no usuário
    • Canvas de negócio
    • Proposta de valor
    • Técnicas de Pitching

     

    Defining the business strategy - 12h

    • Alinhamento com stakeholders
    • Matriz CSD
    • Visão do Produto
    • Critérios norteadores e objetivos do negócio
  • User Research and Product Discovery

    Understanding user needs - 16h

    • Etnografia e pesquisas em UX/AI
    • Técnicas para entrevistas
    • Ferramentas de apoio
    • Mapa de afinidades

    User, customer and consumer: mapping experiences - 16h

    • Personas: introdução, conceitos e prática
    • Mapa de Empatia: introdução, conceito e utilização na construção de personas
    • Construção de Personas
    • Jornada do Usuário: introdução, conceito
    • O uso de Personas dentro da Jornada
    • Jobs to be done, Blueprints e diagramas
    • Features: conceito e técnicas de priorização
  • Product Vision Strategy

    Defining the Product Scope - 12h

    • Processos de Engenharia de Requisitos
    • Técnicas de Levantamento de Requisitos
    • Use cases
    • User Stories – Descrição de requisitos que humanos entendem 


    Content Strategy - 8h

    • Modelos Mentais
    • Impacto do conteúdo
    • Sistemas de organização
    • Inventário de conteúdo
       
  • Usability and Findability

    Usability: Easy to use products - 8h 

    • Heurísticas 
    • Ease of Use - Facilidade no uso
    • Ease of Learning - Facilidade no aprendizado de interfaces 


    Information architecture or findability - 8h

    • Conteúdo, contexto e usuário
    • Organização e Rotulação
    • Navegação
    • Sistemas de busca
  • Experimentation and Prototyping

    Navigation mapping and user flows - 8h 

    • Padrões e elementos básicos
    • Mapas de navegação
    • Fluxo de navegação
    • Fluxo de tarefa

    Wireframes and Prototypes - 16h 

    • O que é wireframe e para o quê serve?
    • Níveis de fidelidade (baixo, médio e alto)
    • Responsive design
    • Prototipação e ferramentas
  • Visual Design and Design System

    Designing for user interaction - 8h 

    • HCI x Design de interação
    • Processos do design de interação
    • Modelos conceituais
    • Lidando com erros do usuário

    Interface design and accessibility - 8h 

    • Leis de UX
    • Design Patterns
    • Design Digital
    • Acessibilidade

    Design patterns and Design System - 12h 

    • Padronização e Consistência
    • Design System X Style Guide X Pattern Library
    • Sistema de pensamento e design escalonável
    • Como, onde e por que precisamos de um DS?

    Fundamentals of UX Writing - 8h 

    • Taxonomia
    • A evolução das interfaces digitais
    • Webwriting
  • Product Measure and Evaluate

    Interface and experience evaluation - 16h

    • Conceito e Prática sobre Card Sorting
    • Testes de Usabilidade
    • Análise Heurística
    • design quality assurance

    User satisfaction and UX metrics - 16h 

    • Como utilizar dados no processo de design
    • Frameworks de Analytics
    • Modelos de negócio e suas principais métricas
    • métricas certas

     

  • Inovation Process Culture

    Discovery and innovation methods - 16h 

    • Introdução sobre Descoberta de produto
    • Lean Inception
    • Design Thinking
    • Design Sprint


    Development methods of product - 16h 

    • Projetos Cascata x Projetos Ágeis
    • Lean e melhoria contínua
    • Manifesto ágil
    • Scrum x Kanban: Melhores práticas

    Aula de Encerramento - 4h 

Entenda o Módulo Executivo do MBA Impacta:

Em mercados cada vez mais competitivos, competências como liderança, inovação e empreendedorismo são fundamentais para profissionais de diferentes setores e cargos.

Montando seu próprio calendário de aulas, você desenvolve essas habilidades e ainda constrói networking aprendendo com alunos de diferentes turmas!

O que você vai aprender?

Sobre - Faculdade Impacta

Entenda o Módulo Experience Labs do MBA Impacta

O aprendizado prático e a experiência são fundamentais para o desenvolvimento profissional, seja ao aplicar o conteúdo adquirido em aula ou para expandir o seu conhecimento.

Durante o período de até 2 anos, você pode montar seu próprio calendário escolhendo quais Labs deseja fazer nas 64 horas obrigatórias de aulas online ao vivo que garantem Certificados!

O QUE VOCÊ VAI APRENDER?

  • Business Agility & Agile Methodologies
  • Coding
  • Digital Data Marketing & Growth Hacking
  • Big Data - Data Science
  • Artificial Intelligence & Chatbots Lab
  • Storytelling
  • Customer Experience (CX)
  • Design Thinking & Innovation Tools
  • People Branding & PNL
  • Tech Trends
  • Cyber Security & Hacking
  • DevOps & Cloud Computing

GOSTOU DE TODOS OS LABS? SÓ AQUI NA IMPACTA VOCÊ PODE APROVEITAR QUANTAS EXPERIÊNCIAS QUISER EM NOSSOS LABS PELO PERÍODO DE 2 ANOS!

Coordenador

Coordenador(a) Rafael Burity Pereiral do Amaral

Rafael Burity Pereiral do Amaral

Coordenador(a) do curso de Arquitetura da Informação e UX

 

  • Pós-graduado em Arquitetura de Informação
  • Graduado em Ciência da Computação
  • Professor especialista de inovação, transformação digital, design Thinking e Design
  • Larga experiência na área de Design e sua evolução para UX, com passagens por empresas gigantes como: Info Globo e Embraer.  É conselheiro executivo da UXPA São Paulo (Associação de Profissionais de User Experience)
  • Desenvolve as funções de Gerente de User Experience e Customer Experience. É palestrante e mentor de Carreira e Design.

Conteúdo

  • Habilidades

    ·  Desenvolver projetos de interfaces digitais;

    ·  Criar soluções de navegação;

    ·  Estruturar as informações disponíveis.

     Tudo é baseado nos fundamentos de comunicação, computação, semiótica, design, marketing e nos tópicos de IHC (Interação Homem-Computador), assim como em métricas de usabilidade digital, objetivando o desenvolvimento de interfaces que atendam a qualquer demanda e contexto informacional requerido na atualidade.

  • Mercado de Trabalho

    Este mercado não para de crescer, se popularizando e sendo aceito por grandes empresas de desenvolvimento de TI. Isso porque milhares de empresas já perceberam os benefícios que trazem este profissional, obtendo um aumento exponencial na qualidade dos seus produtos/serviços e, consequentemente, mais lucros.

     Com o crescimento do mercado mobile, por exemplo, a experiência do usuário passou a ser ainda mais complexa e importante para as marcas, uma vez que ela norteia todos os pontos de contato do público-alvo com a marca.

     Com a Arquitetura da Informação interferindo no final de um site e-commerce e a tecnologia avançando cada vez mais, qual loja não será online e não se renderá a este profissional?

  • Metodologia Usada

    Baseado na linha de trabalho do reconhecido Massachusetts Institute of Technology - MIT e com uso de um laboratório de usabilidade, o curso trabalha o processo de comunicação, design e tecnologia da informação, desenvolvendo no aluno os conhecimentos e habilidades de planejamento digital, com foco na experiência do usuário e com visão atualizada nas práticas de mercado e tendências a curto, médio e longo prazo

  • Objetivo

    Desenvolver a Arquitetura da Informação na web é extremamente importante. Ela projeta toda a estrutura de um site, em que todos os setores responsáveis em criá-lo lutarão para chegar até a excelência.

    O objetivo do curso de MBA em Arquitetura da Informação e UX é formar profissionais capacitados para atender a demanda. Preparamos o aluno para conhecer todas as técnicas, colocar em prática os princípios de usabilidade e projetar um ambiente agradável ao usuário, com uma visão voltada ao novo cenário contemporâneo, no caso, virtual.

     Além disso, a missão da Faculdade Impacta é oferecer um ambiente propício à formação integral do ser humano, proporcionando uma educação comprometida com a ética, a cidadania, o conhecimento e o atendimento às necessidades contemporâneas por meio de uma estrutura educacional inovadora e diferenciada.

  • Público-Alvo

    Seu público-alvo é amplo. Desenvolvedores, arquitetos, designers, engenheiros e profissionais de marketing e comunicação precisam entender um pouco da experiência do usuário, já que são os princípios de UX que irão contribuir para o sucesso de seus projetos.

    Ter noções de UX Design é também imprescindível para profissionais que não trabalham diretamente na área de tecnologia.

     Vale ressaltar que quem está iniciando na área deve se manter atualizado com as constantes mudanças tecnológicas.

  • Relevância do curso

    O MBA em Arquitetura de Informação e UX garante uma formação completa como especialista em Usabilidade.

    A Arquitetura da Informação, aliada à aplicação do UX Design, pode ser feita com qualquer marca, produto ou serviço e trabalha sempre para atrair positivamente o maior número de pessoas.  

    Logo, uma empresa que consegue causar uma percepção positiva em seus consumidores, potencializa todo o investimento em desenvolvimento e comunicação. E, quando o usuário tem um relacionamento com uma marca baseado em boas experiências, isso aumenta exponencialmente o valor percebido dos produtos e serviços, alcançando um grande número de consumidores fiéis ao longo do processo.

INSCRIÇÃO

Você é portador de deficiência?
* Campos obrigatórios

Nossos Parceiros

Formulário de Inscrição

Investimento

24 parcelas**

Empresas conveniadas
e ex-alunos

Consulte condições*

Valor integral

R$ 500,00*

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes, válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no primeiro semestre de 2020. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 vezes, a Faculdade Impacta permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica, concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 12 meses.