4ª Feira de Carreiras - Faculdade Impacta

Sobre o Curso

Diante de um cenário em constante mudança, da imensidão de dados gerados e da cobrança por decisões mais produtivas, o Business Intelligence (BI), ou Inteligência de Negócios, surge para auxiliar gestores e empresas na elaboração de estratégias mais assertivas.

O MBA em Business Intelligence & Analytics & Big Data da Impacta forma profissionais capazes de projetar, implementar e gerenciar sistemas e tecnologias que usam dados de fontes internas e externas para apoiar a tomada de decisões em diferentes níveis de uma empresa.

 

*Os alunos inscritos no curso deverão portar notebook próprio com acesso à internet para participação das atividades em sala de aula.

A configuração mínima exigida para as aulas é: 

  • Processador mínimo: Intel Core i5 (desejável Core i7);
  • Memória RAM mínima: 4GB (desejável 8GB);
  • Disco rígido mínimo: 350GB (desejável 500GB);
| Especialização |

Campus

Paulista

Modalidade

Presencial

Duração:

12 Meses

Dia e Hora:

Terças e Quintas | 19h às 23h | + 10 sábados

PRÓXIMA TURMA

07/04/2020

Investimento:

De: R$ 994,44 - Preço Integral
Por: 24x R$ 944,72* - 5% OFF
Consulte condições

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

ou clique aqui para MAIS INFORMAÇÕES

GRADE DO CURSO

  • Data Analysis

    24h: Data Modeling

    • SGBDs e Modelagem Conceitual
    • Modelo Entidade Relacionamento
    • Mapeamento Lógico Relacional 
    • Normalização 
    • Modelagem Dimensional: Tabela Fato e Dimensão e Esquema Estrela e Floco de Neves
    • Modelagem de Dados em Gráficos

     

    24h: Python para Data Science

    • Estruturas de controle de fluxo em Python 
    • Estrutura de Dados
    • NumPy
    • Pandas
    • MatplotLib
    • Leitura de arquivos texto: TXT, CSV, JSON

     

    24h: Data Exploratory Analysis

    • Medidas de Posição e suas interpretações 
    • Medidas de Disperção e suas interpretações
    • Distribuições de frequência: tabelas e gráficos em estatística descritiva
    • Correlação e a relação entre causa e efeito
    • Regressão Linear, análise de erro e os parâmetros envolvidos 
    • Regressão Linear Múltipla, análise de erro e os parãmentros envolvidos 

     

    24h: NoSQL Database

    • Introdução ao SQL, criação de estruturas, restrições de integridade, manipulação de dados 
    • Consultas com junções, sub consultas 
    • NoSQL: MongoDB. Introdução à ferramenta e configuração
    • MongoDB/NoSQL: Operações de CRUD
    • Tecnologias: SQL Server e MongoDB
  • Data Architecture

    20h: Cloud Computing 

    • Conceitos: nuvem, computação em nuvem, nuvem como serviço - XaaS
    • Tipos de serviços em nuvem: SaaS, PaaS, IaaS
    • Computação Distribuída: computação paralela, distribuída, grids e cluster 
    • Fundamentos básicos de sistema operacional Linux
    • Tecnologias: Comparação principais provedores Cloud (Azure, Google e AWS)

     

    28h: Big Data Architecture

    • Conceitos de Arquitetura de Dados. Batch and Streaming processing
    • Lambda Architecture: batch, speed and service layers
    • Kappa Architecture: real-time and speed layers 
    • Design Streaming Applications Systems 
    • Data Architecture over an On-Primisses
    • Data Architecture over PaaS and SaaS Solutions
    • Tecnologias para Big Data Architecture
  • Data Engineering

    24h: Data Integration in Big Data

    • Sistemas de Business Intelligence 
    • Processos de ETL e integração do fluxo de dados 
    • Data Warehouse, Data Lake
    • ETL x ELT (Tradicional e Big Data)
    • Construção de metadados: datalake, stream data e load balance
    • Ingestão de dados de diferentes fontes: RDBMs, web-logs, streaming de dados, média social

     

    20h: DataOps - Develop and Deliver Analytics 

    • DataOps Culture, Agile Mindset 
    • Sandbox Environments and Prove of Concepts
    • Continuos Integration/Continuos Deployment 
    • Orquestrations Process 
    • Monitoring Process

     

    20h: Data Management and Governance 

    • Data-Driven Organization 
    • DAMA-DMBoK
    • Gestão dos dados mestres e metadados
    • Qualidade dos Dados
    • Seguranção e Operação dos Dados
  • Advanced Analytics

    24h: Data Mining & Machine Learning 

    • Metodologia CRISP-DM
    • Regras de Associação
    • Agrupamento de Dados e Regressão
    • Classificação de Dados
    • Redução de Dimensionalidade
    • Ferramentas Scikit-learn e Rapiminer 

     

    24h: Web Mining & Social Network Analysis

    • Introdução à Web Mining: Conceitos e Tecnologias 
    • Crawler e Scraping 
    • Crawler e Scraping: Excercício aplicado
    • Modelo Vetorial
    • Categorização e avaliação 
    • Análise de Redes Sociais: coleta de dados com API

     

    16h: Data Visualization & Storytelling 

    • Conceitos de visualização e as principais ferramentas 
    • Tipos de dados, medidas e gráficos 
    • Dashboard: características, design e layout
    • Storytelling: Como ordenar e criar um contexto
  • Hands-on Experience

    16h: Datab - Analytics

    • Mini Case 1 - Regras 
    • Mini Case 2 - Regressão/Classificação
    • Mini Case 3 - Parte 1 (Desenvolvido pelos alunos)
    • Mini Case 3 - Parte 2 (Desenvolvido pelos alunos)

     

    24h: Real Data-Driven Business Project 

    • Apresentação de Mini-Cases em Diferentes Áreas de Atuação
    • Prática com Case Completo e Escolha do Tema de Projeto e Base de Dados
    • Projeto - Entendimento do Negócio e Dados
    • Projeto - Pré-processamento de Dados
    • Projeto - Modelagem e Avaliação de Desempenho
    • Projeto - Apresentação e Entrega   
  • Digital Executive Leadership - MBA Módule

    8h: Exponential & Digital Organizations 

    • Transformação Digital
    • Organizações exponenciais (EXOs)
    • Digital Mindset Changing 
    • Future Thinking 

     

    24h: Startup LAB & Innovation 

    • Mindset criativo
    • Inovação e (intra)empreendedorismo
    • Prototipação & Design Thinking 
    • Modelo de Negócios & Análise Financeira
    • Business Canvas 
    • Pitching 
    • Startup Lab - Criação de uma Startup Real

     

    16h: Leadership Skills

    • Accountability
    • Liderança por propósito
    • Equipes de alta performance 
    • Cultura organizacional

Módulo MBA - Digital Executive Leadership

No mercado competitivo em que vivemos competências como, liderança, digitalização e empreendedorismo (startups) são necessidades fundamentais para profissionais dos mais diferentes cargos. Entendemos também que, fazer networking é um dos grandes diferenciais de se fazer um MBA. Pensando nisso, neste módulo, você terá a oportunidade de estudar com pessoas de turmas diferentes e montar seu próprio calendário.

NÃO PERCA TEMPO COM TCC

Com os cursos de Pós ou MBA da Impacta você aprende, do primeiro ao último dia de aula, na prática, soluções inovadoras para aplicar e se destacar no mercado de trabalho. Sem ter que se preocupar com o TCC.

12 MESES DE ACESSO AO YOUR WAY

Ao se matricular na Pós ou MBA, você garante 12 meses de acesso gratuito ao Your Way, o portal de ensino online da IMPACTA com mais de 120 cursos online e 19 mil horas de conteúdo.

YOUR WAY - o portal de ensino online da IMPACTA

Coordenador

Coordenador(a) Ana Cristina dos Santos

Ana Cristina dos Santos

Coordenador(a) do curso de Business Intelligence & Analytics e Big Data

  • Doutora em Engenharia Elétrica na área de Computação Gráfica e Processamento de Imagens Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP)
  • Mestre em Ciências de Computação e Matemática Computacional USP de São Carlos (ICMC-USP)
  • Licenciada em Matemática UNESP
  • Pesquisadora na Divisão de Informática Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP (INCOR-FMUSP)
  • Sócia-diretora da empresa AiiA Serviços e Soluções área de consultoria em Tecnologia da Informação
  • Experiência na gestão de cursos de graduação Área de Computação
  • Experiência como docente do ensino superior Áreas de Computação, Engenharia e Tecnologia da Informação

Conteúdo

  • Habilidades

    ·  Arquitetura e tecnologias em Big Data;

    ·  Projeto de Big Data Analytics;

    ·  Análise exploratória de dados;

    ·  Conceito de modelagens de dados.

  • Mercado de Trabalho

    A maioria das novas áreas da tecnologia vivem um ótimo momento, uma vez que se concentram em setores pouco explorados e repletos de oportunidades.

    São múltiplas as possibilidades de atuação e a ação deste profissional não se concentra apenas em grandes empresas e indústrias, muito pelo contrário, o trabalho do BI também vem sendo aplicado pelas pequenas e médias empresas.

    No Brasil, pode-se atuar em: Agências de publicidade e de marketing digital; Instituições financeiras; Empresas de telecomunicações; Seguradoras; Companhias Aéreas; Petroquímicas; Sistemas Meteorológicos, entre outros.

  • Metodologia Usada

    Aulas preparadas por professores altamente experientes, apoiadores e atuantes no mercado com conteúdo que vai além do conceitual e com questões práticas.

    O programa também tem aulas em laboratórios, com softwares fornecidos por parceiros como EMC.

    Os alunos deverão portar notebook próprio com acesso à internet para participação das atividades em sala de aula.

  • Objetivo

    O objetivo do curso é preparar o aluno para extrair, organizar, consolidar e analisar informações e dados para explorar padrões de comportamento e tendências. Você também vai aprender a simular cenários e previsões, minimizando ameaças e identificando rapidamente as oportunidades de negócios.

    Além disso, a missão da Faculdade Impacta é oferecer um ambiente propício à formação integral do ser humano, proporcionando uma educação comprometida com a ética, a cidadania, o conhecimento e o atendimento às necessidades contemporâneas por meio de uma estrutura educacional inovadora e diferenciada.

  • Público-Alvo

    A área de Business Intelligence é apontada como uma das mais desafiadoras da tecnologia. Por esse motivo, o público-alvo do curso são profissionais com formação e experiência em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Tecnologia da Informação e com características como perspicácia analítica, pensamento criativo e interação social.

  • Relevância do curso

    Em tempos de alta competitividade, os diferenciais operacionais de uma empresa dependem, mais do que nunca, da capacidade de tomar decisões rapidamente e com pouca margem de erro. Por isso, Business Intelligence, Big Data e Data Analytics podem ser considerados o novo tripé do sucesso corporativo.

    A Pós em Business Intelligence com Big Data prepara o profissional para disputar as melhores posições nessa área, que está em expansão e é tão importante nos dias atuais.

    O profissional formado nesse curso é capaz de proporcionar às empresas: Integração de dados de múltiplas fontes; Maior capacidade de análise de dados, com contextualização e relação de causa e efeito; Disponibilidade de informações inteligentes e atualizadas a todas as áreas interessadas; Melhor acompanhamento de processos de negócios e agilidade na tomada de decisões; Padronização no armazenamento e acesso a dados do negócio; Possibilidade de utilização de indicadores de gestão.

INSCRIÇÃO

Você é portador de deficiência?
* Campos obrigatórios

Nossos Parceiros

Formulário de Inscrição

Investimento

24 parcelas**

Para matrículas com
desconto de pontualidade

R$ 944,72*

Empresas conveniadas
e ex-alunos

Consulte condições*

Valor integral

R$ 994,44*

* Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês. Valores de investimento e opção de parcelamento em 24 vezes, válidos para matrículas efetivadas em turmas com início no primeiro semestre de 2020. Sujeito a alterações sem prévio aviso.

** Com a opção de pagamento em 24 vezes, a Faculdade Impacta permite ao aluno contar com a melhor formação acadêmica, concluindo o investimento no MBA após o término do curso, que tem duração de aproximadamente 12 meses.