Sobre o Curso

A Graduação de Sistemas de Informação prepara o aluno para ser um profissional transformador do mercado, desenvolvendo soluções inovadoras e criativas na construção e utilização de Sistemas de Informação.

O aluno aprenderá os conceitos teóricos e usos práticos da área, irá acompanhar as principais inovações tecnológicas do mercado e habilitar a sua capacidade empreendedora.

O objetivo é formar profissionais capazes de atuar na área de Tecnologia da Informação, criando práticas tecnológicas para determinar o fluxo de informações com o desenvolvimento de software e no gerenciamento de sistemas informatizados. Ao final do 2.º ano, os alunos já terão o diploma de Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

 

Bacharelado

Período:

Matutino | 08h00 às 11h40 |
Noturno | 19h00 às 22h40 |

Duração:

8 Semestres

Quanto vou investir no meu futuro?

*Este valor é referente ao Plano Estendido Impacta e a mensalidade pode sofrer alterações a cada semestre.

Matriz curricular

  • 1º Semestre

    • Comunicação e Expressão (EAD): 80 horas

      A fluência na língua materna possibilita a plena compreensão dos textos indicados e a excelência na produção cientifica. Aplicação prática da expressividade ao falar em público, com direcionamento acadêmico e empresarial. Desenvolvimento de textos corporativos e científicos. Leitura crítica e interpretativa. Elaboração de textos, permeados pela clareza, intencionalidade, coesão e coerência. Orientação para emprego da ABNT em produções científicas.

    • Fundamentos de Banco de Dados: 80 horas

      Introdução aos Sistemas Gerenciadores de Banco de Dados. Projeto de Banco de Dados. Projeto Conceitual de Banco de Dados: Modelo Entidade Relacionamento: UML: Uso de Diagramas de Classes da UML para representar as Abstrações de Generalização, Agregação e Composição. Projeto Lógico de Banco de Dados: Modelo Relacional; Normalização.

    • Introdução a Internet das Coisas - IOT: 80 horas

      Introdução à computação ubíqua. Desenvolvimento de soluções IoT. Tipos de transdutores, sensores e atuadores. Componentes básicos do computador e dispositivos de Internet das coisas (Arduino). Funcionalidades dos subsistemas de memória, unidade central de processamento, barramentos e sistema de entrada/saída. Processos, sistemas de arquivos e drivers.

    • Linguaguem de Programação I: 80 horas

      Introdução e Conceitos de Programação e Linguagem de Programação. Linguagem de Programação Python. Tipos de Dados. Estruturas lógicas ou de controle de fluxo. Modularização. Métodos. Classes. Desenvolvimento de projeto IoT.

    • Lógica de Programação: 80 horas

      Introdução à Lógica e aos Algoritmos. Tipos de Dados. Estruturas lógicas ou de controle de fluxo. Modularização. Introdução às Estruturas de Dados. Estruturas de Dados Homogêneas. Métodos de Busca (Busca Linear e Busca Binária). Métodos de Ordenação (Métodos Bolha, Inserção e Seleção).

    • Matemática Aplicada: 80 horas

      Fundamentos: Relações, Funções e Matrizes. Lógica Formal: Proposições, representações simbólicas; Lógica proposicional; Quantificadores, Predicados e Validade; Lógica de Predicados. Conjuntos, Combinatória e Probabilidade: Teoria de Conjuntos; Contagem, Permutações e Combinações. Estatística Descritiva: Distribuição de frequência, histograma; Medidas de tendência central: Média, mediana e moda; Medidas de Dispersão: desvio padrão, variância.

    • Subtotal: 480 horas
  • 2º Semestre

    • Ambiente de Desenvolvimento e Operação -DevOps: 80 horas

      Gerenciamento e Configuração de Mudanças. Instalação e configuração de ambientes operacionais e ferramentas em máquinas virtuais, local e em nuvem: Sistema Operacional, Compilador / Interpretador, Ambientes de Testes de Unidade. Git / GitHub, Servidor de Aplicação e wikis. Utilizando os ambientes criados para a especificação e codificação da OPE.

    • Engenharia de Software: 80 horas

      Conceitos fundamentais da Engenharia de Software. Abordagens de Análise de Software. Processos de Software. Disciplinas do curso e perfil profissional. Definição das OPEs. Checklists da Engenharia de Requisitos. Técnicas: Entrevista, Questionário, Comitê de Especialistas, Análise de Problemas, Workshop de Características, Baseline de Características e a Técnica de Reunião Formal: Walkthroughs.

    • Gestão de Projetos: 40 horas

      Introdução à gestão tradicional de projetos. PMI. PMI. Agile Mindset. Manifesto Ágil. Gestão Ágil de Projetos (SCRUM): Gerência de time autogerenciável e os papéis. Time-boxes. Sprint. Planning meeting. Review meeting. feedback. Retrospectiva e daily scrum. Scrum Master. Práticas Scrum.

    • Libras: 40 horas

      Aquisição de uma nova língua: Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

      Oferecer o conceito de Libras, Fundamentos históricos da educação de surdos. Legislação específica. Aspectos Linguísticos da Libras. Compreender os principais aspectos da Língua Brasileira de Sinais – Libras, língua oficial da comunidade surda brasileira, contribuindo para a inclusão educacional dos alunos surdos.

    • Linguagem SQL: 80 horas

      Introdução à Linguagem SQL. Conceitos Básicos. Linguagem de Definição de Dados. Linguagem de Manipulação de Dados. Função e Procedimentos. Declaração de variável. Expressões. Instruções Básicas. Estruturas de Controle. Recursos Avançados. Gatilhos (Triggers). Índices e Métodos de busca.

    • Linguaguem de Programação II: 80 horas

      Aplicação de listas e dicionários. Projetos de desenvolvimento de soluções. Programação orientada a objetos. Arquivos e estratégias de persistência de dados. Padrões de projeto. Testes unitários automatizados.

    • Sociedade e Sustentabilidade: 40 horas

      Identificar o papel do administrador de empresa no século XXI, considerando  a fundamentação teórica, sob uma ótica de desenvolvimento sustentável, vislumbrando Organizações em equilíbrio Econômico-financeiro e que respeitem a sociedade e o meio ambiente. Desenvolver competências, para compreender o mundo a seu redor e propor alternativas menos danosas ao meio ambiente e a sociedade, sempre com a premissa da saúde financeira da Organização, bem como, de oportunidade de negócios.

    • Tecnologia Web: 80 horas

      Conceitos e fundamentos: Internet, Intranet e Extranet. Arquitetura Cliente-Servidor. Desenvolvimento de aplicações WEB Padrões Web. HTML (HyperText Markup Language) e CSS ( Cascading Style Sheets). Sintaxe, comandos JavaScript e integração com HTML. Noções de NodeJS. Python e Framework de Desenvolvimento.  Arquitetura Model-View-Controller; a camada de acesso a banco de dados; Padrão de endereçamento http; aspetos de segurança, componentização JQuery + AJAX.

    • Subtotal: 520 horas
  • 3º Semestre

    • Análise e Modelagem de Sistemas: 80 horas

      Introdução à Análise e Modelagem de Sistemas. Requisitos e Análise de Requisitos. Modelagem de Casos de Uso. Técnica para escrever casos de uso. Detalhamento de casos de uso. Uso correto de Includes / Extends e Especialização/Generalização. Documento SRS (Software Requirements Specifications). Elaboração da SRS do Projeto de OPE – Oficina de Projeto de Empresa.

    • Desenvolvimento de Aplicações Distribuídas: 80 horas

      Arquitetura Orientada a Serviços e Web Service; Padrões, protocolos e especificações; Frameworks e API's para o desenvolvimento de Web Services; Desenvolvimento de Web Services; Modelo de segurança; SOA, RESTFul Web Services e OAuth. Práticas: Definição de arquitetura orientada a serviços envolvendo aplicações web, IoT e Móvel; Implementação usando o WCF (Windows Communication Foundation).

    • Estrutura de Dados: 80 horas

      Tipo de dado e Tipos abstratos de dados. Recursividade com revisão de listas lineares; Arrays associativos. Métodos de busca e ordenação. Lista, pilha e fila. Tabelas de Espalhamento. Dicionários e Conjuntos. Árvores. Grafo. Desenvolvimento de um projeto de aplicação.

    • Interface Homem-Computador: 40 horas

      Fatores Humanos de Interação, Teorias, princípios e diretrizes. Teste de usabilidade. Gestão de processos de design. Prototipação de interfaces. Metodologia para desenvolvimento de interfaces usáveis.

    • Modelagem de Processos de Negócios: 80 horas

      Preparar o profissional para ter a visão estratégica do negócio, preparando-o desta forma,  para intervir na organização por meio das ações próprias do analista, tais como, formatar, definir o design da estrutura organizacional e racionalização de processos. Demonstrar as ferramentas para a  produtividade: fluxograma, organogramas, funcionograma, “layout – arranjo físico. 

    • OPE1 - Oficina de Projeto Empresa 1: 80 horas

      Configuração do Ambiente de Projeto e do Ambiente de Desenvolvimento. SCRUM na prática: Desenvolvimento das OPEs em Sprints. Análise dos resultados. Orientações dos grupos para mitigar problemas ou melhorar o processo / produto. Técnicas de apresentação. Template da Monografia de OPE. Agendamento de reuniões e definição de cronogramas.

    • Subtotal: 440 horas
  • 4º Semestre

    • Arquitetura e Projeto de Sistemas : 80 horas

      Desenvolvimento da arquitetura de sistemas de software de forma ágil. Padrões de Comunicação, Serviço e Persistência de Dados. QFD para avaliar a qualidade da arquitetura. Apoio às equipes das OPEs no desenvolvimento e implantação de seus sistemas.

    • Desenvolvimento para Dispositivos Móveis: 80 horas

      Conceitos fundamentais de desenvolvimento Mobile. Aplicativos móveis e tecnologias (XDK, HTML, CSS, JavaScript e frameworks). HTML, CSS e Javascript. Ambiente de desenvolvimento: XDK. Frameworks e ferramentas. Material Design e Angular. Consumo de Web Services e APIs. Utilização de recursos do dispositivo. Mapas e localização. Repositório de dados: SQLite e Local Storage. Notificações. Desenvolvimento de projeto.

    • Desenvolvimento para Internet das Coisas - IOT: 80 horas

      Kit comercial para desenvolvimento IoT. Laboratórios de Construção de Módulos. Desenvolvimento de projeto.

    • Legislação e Ética: 40 horas

      Direito Digital. Propriedade Intelectual em especial Direito Autoral. Lei de Software. Princípios Gerais do Direito do Consumidor. Licitações e Contratos de Informática. Tributação de Software e de Serviços de Informática. Ética Profissional: Regulação Profissional.

    • OPE 2 - Oficina Projeto de Empesa 2 : 80 horas

      MVP (Minimum Viable Product). Modelagem de negócio e de análise e modelagem de sistemas envolvendo clientes reais. Desenvolvimento da arquitetura lógica do sistema. Utilização do ambiente DevOps. Especificação técnica do sistema (monografia da OPE).

    • Qualidade de Software: 80 horas

      Introdução à Qualidade de Software. Qualidade de Produto x Processo. Padrões da Qualidade: Norma ISO 9126. Gerência da Qualidade. Melhorias de Processo: Modelos de Maturidade: CMMI; MR MPs; ISO 15504. Testes de Software: Verificação x Validação: Teste, Inspeção, Revisão. Fases da Atividade de Teste. Teste Funcional, Teste Estrutural, Geração de Dados de Teste. Estrutura dos artefatos de Testes. Automação de Testes. Práticas de Teste de Software: Teste de Caixa Branca; Teste de Caixa Preta; Testes Automatizados; TDD (Test-Driven Development).

    • Subtotal: 440 horas
  • 5º Semestre

    • Business Agility: 80 horas

      Mentalidade: ágil X tradicional. Organizações: ágeis X Tradicionais. Agilidade: fator chave para a sobrevivência profissional e das empresas. Lean e Kanban: Fundamentos, Melhoria Continua, Pull vs. Push Flow-based, WIP, Throughput e outras métricas, Como Começar. Inovando a busca por soluções: Produtos e Serviços (MVP, Validação de Ideias, Design Sprint, Design Thinking).

       

    • Desenvolvimento de Sistemas de Informação: 80 horas

      Resolução de problemas de implementação. Abordagem da Metodologia de Pesquisa na solução de problemas, tais como: NFe. Geração de relatórios. Envio automático de SMS, whatsup, email, etc. Integração automática com redes sociais. Emissão de Cupom fiscal. Ciclo de vendas (funcionalidade  = problema a ser resolvido). Cálculo de caminho mínimo de entrega integrado com o google maps. Pagamento com cartões de débito/crédito. Front end web. App mobile. Leitor de código de barras. Painel de chamada e/ou dispositivo para que o cliente venha buscar o seu pedido.

    • Startup e Inovação: 80 horas

      Startups. Criação e validação de ideias. Financiamento: investidores e Órgão de Fomento à Pesquisa. Protótipos / produto / serviço. Eventos de negócio. Aspectos legais e jurídicos. Propriedade Intelectual / Produto.

    • Teoria da Computação: 80 horas

      Teoria dos autômatos: Geradores (gramáticas formais) e reconhecedores (autômatos) para linguagens formais. Introdução às Linguagens Formais e Autômatos. Teoria da computabilidade: Limites da Computação para solução de problemas por meio de algoritmos. Máquinas de Turing. Classificação de problemas (solúveis ou insolúveis). Teoria da complexidade: Classificação de problemas computacionais de acordo com sua dificuldade inerente e a relação entre essas classes.

       

    • Subtotal: 320 horas
  • 6º Semestre

    • Análise de Viabilidade de Projetos: 80 horas

      Desenvolvimento de Projetos de TI: viabilização de oportunidades. Solução de problemas: Aplicação da Análise do Problema e Concepção da Solução. Análise das Soluções de Mercado. Estimativa de Prazo e Custos. Análise de Indicadores de fluxo de caixa. Busca de fontes de Investimento. Outros Projetos de TI: OpenSource e Startups.

    • Análise Exploratória de Dados: 80 horas

      Fundamentos de Análise de Dados. Análise de Distribuição Univariada. Análise de Distribuição Bivariada. Correlação e Regressão Linear. Análise, Interpretação e comunicação de padrões presentes nos dados por meio de diferentes técnicas de visualização.

    • Gestão de Projetos de Inovação: 80 horas

      Introdução à Gestão de Projetos de Inovação. Visão: Iniciação, Definição, Aprendizagem e Experimentação. Direção: da visão à direção, Salto, Teste, Medição, Pivotamento. Aceleração: Iniciação das atividades. Agrupamento em lotes. Crescimento, Adaptação e Inovação. Movimento da Startup Enxuta.

    • Integração e Desenvolvimento de Sistemas: 80 horas

      Desenvolvimento de Projeto de Pesquisa em Integração e Desenvolvimento de Sistemas. Validação de hipóteses: Construção de Casos usando Padrões de Integração, Web Semântica e/ou IoT. Abordagem: Trabalho Científico. Desenvolvimento da Pesquisa. Apresentação do projeto de pesquisa: Preparação da apresentação; Apresentação. Publicação em Revistas e/ou Congressos Científicos.

    • Subtotal: 320 horas
  • 7º Semestre

    • Business Intelligence: 80 horas

      Processo Decisório em ambiente empresarial. Metodologias e técnicas de suporte à decisão. Teoria dos Jogos. Teoria da Decisão. Incerteza e Risco. Cooperação. Classificação e tipos de sistema de informação. Tecnologias de Apoio à Decisão. Principais frameworks. Cases. Database Marketing. Business Intelligence (Data Warehouse, Data Mining, OLAP/OLAM, Indicadores (KPI - Key Performance Indicators). ERP. CRM. Sistemas de Informações Executivas (EIS).

    • Gestão de Infraestrutura de TI: 80 horas

      ITIL (Information Technology Infrastructure Library); CobiT (Control objectives for Information and related Technology); ISO/IEC 20.000; BPM (Business Process Modeling); CMMI (Capability Maturity Model Integration); PMBOK (Project Management Body of Knowledge). Gerência de infraestrutura de TI: Projetos e Portfólio de Projetos; Serviços (Aquisição e Contratação de Serviços); Riscos; Segurança da Informação; Infraestrutura de TI; Pessoas; Arquitetura Corporativa. Virtualização: Continuidade de Negócios; Computação em Nuvem; de Serviços. Projetos e Serviços. Infraestruturas. Gestão de Custos em TI: Análise Contábil e Financeira.

    • Segurança e Auditoria de Sistemas: 80 horas

      Auditoria de Segurança. Comunicação: Segura e não Segura; Controle de origem e destino e Autenticação de serviços. Identificação, Autenticação e Autorização: Gerenciamento de identidades. Login e Senha; Privilégios. Vulnerabilidades de Sistemas. Tecnologias: Biometria; OAuth 2.0; Honeypot; AntiSpam; Antivírus; Host IPS, Firewall, Antimalware; Web gateway; criptografia: simétrica e assimétrica; assinatura digital e certificados digitais.

    • Trabalho de Conclusão de Curso 1 - TCC1: 80 horas

      Aspectos Gerais da Filosofia da Ciência. A Prática da Pesquisa. Produção Científica. Exemplos de Pesquisa. Orientação: Apoio na Formação de Grupos de Pesquisa e na Definição dos seguintes elementos: Tema, Hipótese da Pesquisa, Taxonomia da Pesquisa, Revisão Bibliográfica; Sujeito da Pesquisa, Instrumentos e Procedimentos de Coleta, Transcrição e análise dos dados, Resultados e Conclusões.

    • Subtotal: 320 horas
  • 8º Semestre

    • Computação Cognitiva: 80 horas

      Definição de conceitos: Dados, Informação, Conhecimento, Aquisição de Inteligência e Computação Cognitiva. Descoberta de conhecimento em base de dados e as fases de Mineração de Dados. Estudo de aplicações práticas de Mineração de Dados. Interpretação de resultados e implementação do conhecimento adquirido. Técnicas de Mineração de Dados: Tarefas, técnicas e aplicações de aprendizagem. Algoritmos de regressão e classificação. Algoritmos de indução de regras e árvores de decisões. Avaliação de desempenho. Projetos: Metodologia de projeto para Mineração de Dados. Ferramentas utilizadas em Mineração de Dados. Análise exploratória de dados e preparação dos Dados. Definição dos projetos. Orientação e acompanhamento de projetos.

    • Governança de TI: 80 horas

      Contexto de Governança de TI. COBIT como “guarda chuva” da Governança de TI; BSC, PMBok, ITIL, CMMI e ISO 17.799, IT Flex, Val IT, COSO, MAnGve. Lei Sarbanes-Oxley – SOX. Guias de Gerenciamento. Matriz RACI. Biblioteca de indicadores de desempenho de TI e de negócio. Abordagem ágil de Governança de TI: Fundamentos; Arquitetura e Elementos; Visão Crítica e Abordagem Prática; Casos Reais.

    • Sistemas Integrados de Gestão: 80 horas

      Fundamentos de Sistemas de Informação.  Impactos da Tecnologia na gestão organizacional. Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (ERP). Fluxo de Informações. E-business. Soluções integradas de TI: Customer Relationship Management (CRM), Supply Chain Management (SCM) e Business Intelligence (BI). Gerenciamento estratégico de informação. Segurança em ERP. ERP na prática. Metodologias de implantação de um ERP. Tendências.

    • Trabalho de Conclusão de Curso 2 -TCC2: 80 horas

      Estruturação da Monografia: Elementos Pré-textuais; Elementos Textuais; Elementos Pós-Textuais; Normalização de Trabalhos Científicos. Orientação: Finalização do TCC. Elaboração de textos científicos adequados aos parâmetros acadêmicos e à norma culta da Língua Portuguesa. Construção e Apresentação de Monografias.

    • Subtotal: 320 horas

Ementa do Curso, faça o download ou clique no link para visualizar.

Coordenador

Osvaldo Kotaro Takai

Coordenador(a) do curso de Sistemas de Informação

  • Doutorando junto ao grupo de Banco de Dados IME-USP
  • Mestre e Bacharel em Computação ICMC-USP
  • Consultor AiiA Serviços e Soluções
  • Experiência em cursos de treinamento Modelagem de Processos de Negócio e de Análise de Sistemas
  • Atuou como ponto focal em Engenharia de Sistemas Atech S/A do Grupo EMBRAER
  • Foi analista na Secretaria da Fazenda/SP Análise e Especificação da Nova GIA Eletrônica
  • Participou da Análise e Especificação do Projeto Cartão Nacional de Saúde
  • Experiência como docente UFScar - São Carlos, USP e UNAERP de Ribeirão Preto
  • Certificação CPRE-FL Certified Professional for Requirements Engineering Foundation Level IBQTS - Brasil
  • Licensed Examination Institute do IREB® (International Requirements Engineering Board) Licensed Examination Institute
  • ICAgile Certified Professional (ICP) Certificate

Mercado de Trabalho

O mercado continua aquecido e está em expansão devido ao crescente acesso das pessoas à banda larga no País e fora dele.


O profissional desta área pode atuar em qualquer tipo de empresa de quase todos os setores, de bancos e organizações de saúde a empresas públicas e de comércio eletrônico. Alguns cargos que a graduação pode gerar são: Analista de Sistemas, Administrador de Dados, Gerente de Sistemas e Processos de Gerente de TI.


Uma das áreas mais em alta é a de Big Data, voltada ao levantamento do perfil de um público-alvo a partir de informações publicadas na internet. Outro segmento que se fortalece é o de educação a distância. A maior demanda está nos grandes centros, que concentram os maiores desenvolvedores de software.

Perfil do Aluno

Afinidade com Matemática e gosto por tecnologia são características importantes para o profissional de Sistemas de Informação. Isso acontece porque o desenvolvimento de programas e sistemas exige habilidades de manipulação de algoritmos matemáticos, aliados às novas tecnologias.


O curso é voltado àqueles que gostam de tecnologia e têm o interesse de atuar como agente transformador na sociedade e nas empresas por meio da utilização das novas tecnologias na resolução de problemas.

É desejável que se adquira conhecimentos em inglês, uma vez que grande parte da linguagem de programação está neste idioma.

Prêmios e Reconhecimentos

Os cursos da Faculdade Impacta são todos reconhecidos pelo MEC. A graduação de Sistemas da Informação tem nota 4 em Conceito de Curso do ENADE (3° maior nota de São Paulo), classificado com 03 estrelas no Guia do Estudante.

Diferenciais do Curso

80% dos professores têm mais de 10 anos de atuação profissional na área.

Você terá o que há de mais novo e inovador na tecnologia, como inteligência artificial, governança de TI, business intelligence e big data

Na Impacta, você cria o seu próprio negócio. Durante o curso, você vai trabalhar no seu próprio projeto, desde a ideia inicial até o lançamento da sua empresa no mercado.

Você terá uma grade desenvolvida para formar profissionais aptos a assumir um papel de agente de mudança, visando transformar o mercado por meio da incorporação de inovações na área de Sistemas de Informação.

INSCRIÇÃO

Você é portador de deficiência?

Edital 2019, faça o download ou clique no link para visualizar.

?

Se você prestou o ENEM a partir de 2010, você pode usar sua nota para ingressar na Impacta.

?

Caso você já tenha concluído uma ou mais graduações e queira ingressar em outra, essa é a sua opção ideal.

?

Essa escolha é para quem está prestando a 1ª Graduação e não fez o ENEM a partir de 2010. Você pode escolher a prova agendada ou presencial.

USE SUA NOTA DO ENEM

Se você prestou o ENEM a partir de 2010, você pode usar a sua nota para ingressar na Impacta.

Você receberá um e-mail informando se a sua solicitação foi aprovada ou não. Em caso positivo, um consultor entrará em contato com você para finalizar a matrícula.

2º GRADUAÇÃO

Caso você já tenha concluído uma ou mais graduações e queira ingressar em outra, essa é a sua opção ideal.

Em breve você receberá um e-mail solicitando que apresente na Secretaria a documentação que comprova a sua conclusão em um curso de graduação. Após isso, um consultor entrará em contato para finalizar a sua matrícula.

VESTIBULAR

Essa escolha é para quem está prestando a 1º Graduação e não fez o ENEM a partir de 2010. Você pode escolher a prova agendada ou presencial.

Taxa de inscrição: R$ 50,00

*A taxa de inscrição para o Vestibular é de R$ 50,00. Informamos que este valor não será devolvido por desistência do candidato ou ausência no dia do processo seletivo

Perguntas Frequentes

Sim. Todos os cursos da Faculdade Impacta são reconhecidos pelo MEC com avaliações excelentes, inclusive com conceitos máximos em vários quesitos.

Sim. O alto nível de empregabilidade é uma das principais características da Faculdade Impacta, que é reconhecida pelas maiores empresas do País, em que seus alunos garantem posições de destaque no mercado de trabalho após o término do curso.

Não, mas pode ingressar nos cursos de graduação da Faculdade Impacta com o resultado do ENEM, sem ter que fazer a prova do Vestibular. É só fazer a inscrição “ingresso via ENEM” e entregar o resultado no site http://account.impacta.edu.br/candidato/candidato.php. Para o Processo Seletivo aceitaremos os resultados de 2009 e posteriores.

Aqueles que possuem diploma estão isentos da realização do vestibular. Caso o aluno queira, poderá solicitar análise de grade para eliminação de disciplina, entregando histórico escolar e conteúdo programático.

Sim. No momento a Faculdade tem o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na modalidade EAD.

Para os outros cursos, as aulas são presenciais de segunda a sexta-feira. Porém, desde já os candidatos devem ficar cientes de que algumas atividades acadêmicas das grades desses cursos poderão ser online.

  • ProUni
  • Fies
  • Empresas conveniadas
  • Aproveitamento de estudos
  • Antecipação de pagamento - Pontualidade

Manhã  - Das 8h00 às 11h40 

Noite - Das 19 às 22h40

 Clique aqui e fale conosco ou pelo telefone (11) 3254-8300

Você precisa de mais informações? Preencha abaixo

Nossos Parceiros

Saiba mais sobre o curso de Eventos neste infográfico.

Preencha as informações abaixo e faça o download do material

Plano Estendido
Impacta

Mensalidade**

R$ 931,20

R$ 698,40

A Impacta estende o parcelamento em até 5 anos.

Importante: É um parcelamento e não um financiamento, portanto não há juros, intermediação bancária ou fiador.

* Sujeito a alteração.

** Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

Plano de Pagamento
em 4 anos

Mensalidade**

R$ 1.164,00

R$ 873,00

* Sujeito a alteração.

** Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

Vagas Limitadas

Plano Estendido
Impacta

Mensalidade**

R$ 1.051,20

R$ 788,40

A Impacta estende o parcelamento em até 5 anos.

Importante: É um parcelamento e não um financiamento, portanto não há juros, intermediação bancária ou fiador.

* Sujeito a alteração.

** Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

Plano de Pagamento
em 4 anos

Mensalidade**

R$ 1.314,00

R$ 985,50

* Sujeito a alteração.

** Valor para pagamento até o dia 5 de cada mês.

Vagas Limitadas